Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ryzen 7 3700X aqui que estava com pinos tortos porém eu desentortei, mas ele tem 2 pinos quebrados, alguém sabe me dizer se esses pinos são importantes (estão na parte inferior da foto)? Ou se posso remover os pinos de um processador antigo que tenho aqui e por eles no soquete da placa-mãe pra fazer contato no local onde ficariam os pinos no processador? Eu no momento ainda não comprei a placa-mãe pra poder testar.

IMG_20191226_193541.jpg

Postado

olá, você conseguiu consertar, você possui o processador ainda? Eu acredito que se você colocar os pinos no soquete corre o risco de haver alguma movimentação dos pinos encaixados, (imperceptível aos nossos olhos) e aí gerar um curto e talvez até danificar a placa-mãe, responde aí se você conseguiu

Abraço

Postado
14 horas atrás, Mattoso disse:

olá, você conseguiu consertar, você possui o processador ainda? Eu acredito que se você colocar os pinos no soquete corre o risco de haver alguma movimentação dos pinos encaixados, (imperceptível aos nossos olhos) e aí gerar um curto e talvez até danificar a placa-mãe, responde aí se você conseguiu

Abraço

Ainda não testei, agora esse risco de curto-circuito imagino que não tenha, afinal, os pinos ficarão apertados em seus respectivos furos, e já li de casos de pessoas que quebraram pinos de processadores ai colocaram um pedaço de alfinete no furo correspondente do soquete da placa-mãe pra fazer contato no processador, colocaram o processador, e funcionou.

Postado

se você tiver interesse em vender me avise aqui, eu compro, porque como mexo com eletrônica, eu me aventuraria em consertar (soldando), claro consciente de que pode não dar certo pois os pinos são muito próximos e muito pequenos. esses alfinetes eram colocados em placas mais antigas, nessas am4 o furo de encaixe tem o tamanho e o diâmetro menor até os pinos dos ryzen são menores e mais finos e próximos também.que pena... foi na hora de retirar o cooler de cima né? grudou? amd tem esse risco... mas se for vender me avisa. 

abraço

Postado
11 horas atrás, Mattoso disse:

se você tiver interesse em vender me avise aqui, eu compro, porque como mexo com eletrônica, eu me aventuraria em consertar (soldando), claro consciente de que pode não dar certo pois os pinos são muito próximos e muito pequenos. esses alfinetes eram colocados em placas mais antigas, nessas am4 o furo de encaixe tem o tamanho e o diâmetro menor até os pinos dos ryzen são menores e mais finos e próximos também.que pena... foi na hora de retirar o cooler de cima né? grudou? amd tem esse risco... mas se for vender me avisa. 

abraço

Vou usar pinos de um Sempron lá de 2005 pra isso, eu medi com o paquímetro, tem a mesma grossura, apenas são ligeiramente mais compridos.

Postado

a legal, boa sorte, depois avisa se deu certo...se decidir vender mesmo depois do teste me avisa que podemos negociar. 

valeu abraço

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...