Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de SSD para colocar o SO


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Recentemente a minha HD está apresentando problemas, e está morrendo, então decidi que vou comprar uma ssd para colocar o windows e os programas e jogos que eu utilizo mais, estou procurando uma ssd de 120gb, por que meus jogos e programas não ocupam tanto espaço, e então encontrei um possível candidato em um preço aceitável que no caso é esse:

https://www.americanas.com.br/produto/134589498/ssd-patriot-burst-120gb-sata3-2-5

O que vocês acham dele? Agradeço se puderem me recomendar SSD que vocês acham melhor que essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando a sua situação, se teu HDD tá dando problema e se está no final da vida útil, não faz sentido nenhum comprar um SSD de apenas 120gb de armazenamento, tenta subir um pouco seu orçamento para pegar pelo menos um de 240gb ou até mesmo 480gb. Agora falando do seu modelo selecionado, eu curto a marca, ela é bem boa, e atualmente ele voltou para as lojas brasileiras sendo uma daquelas custo-benefícios no mercado. Mas fica a dica, Hard Disks não se dão bem com o Windows 10, eu já migraria apenas para SSDs, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É devido mesmo ao tamanho de alguns arquivos, um SSD que cumpra a capacidade que eu preciso pra instalar tudo o que eu quero e tenho na minha hd, sairia por mil reais, e isso está bem fora do orçamento. O meu plano é rodar o windows em uma ssd junto com os jogos e programas principais, e deixar a HD como slave, só para armazenar programas pesados etc, a minha HD atual ainda funciona, pode ser que ela dure anos ou meses, mas eu quero uma ssd só para poder continuar utilizando o computador mais rapidamente sem congelamentos etc e sem ter a preocupação da minha HD morrer repentinamente e eu ter que comprar outra não podendo utilizar o PC até lá, por isso uma SSD de 120gb. Talvez no futuro caso goste possa evoluir para um PC com somente SSDs, mas atualmente estou mantendo a maior parte do orçamento para renovar minha placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!