Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu PC queimou numa descarga elétrica durante a noite (eu deixei ele ligado atualizando o League of Legends e quando acordei ele tava desligado e não tinha luz então acho que faltou luz no meio da noite e ele queimou por causa disso) pelo que parece queimou meu cooler e a placa-mãe, o técnico trocou os 2 e quando o computador chegou ele estava muito estranho, pois o barulho dele em si já estava diferente e o PC que eu uso muito pra jogar as vezes congela a tela em jogos como Brawlhalla, eu baixei um programa de monitoramento de temperatura e meu processador sem nada aberto fica a uns 50/60 graus, estou pensando em deixar o gabinete aberto e com o ventilador na frente pois o PC as vezes superaquece eu acho, e a tela simplesmente congela e o PC meio que desliga, não tenho controle nem no mouse nem no teclado me forçando a desligar o computador forçadamente, ele já desligou muitas vezes por esse problema e em uma delas o sinal do windows na tela "inciando o windows" travou e ficou com vários pixels vermelhos, depois disso reiniciei e ele ligou normalmente e isso me preocupa pois pode corromper a bios e até queimar o computador

eu tenho esse PC a mais de 6 anos e ele chegou assim depois deste técnico, ele mandou eu formatar e eu fiz isso e melhorou um pouco e agora só tenho o Google e uns 2 jogos (incluindo Brawhalla que eu jogava antes sem nenhuma preocupação e agora tenho que sempre ficar de olho na temperatura quando jogo pois ao abrir o jogo o processador chega a 70 graus e não tenho certeza se ele congela nos 80º ou 90º) eu pretendo a cada alguns meses 2/3 limpar o ventilador da placa de vídeo com um pincel seco e talvez usar um jato de ar pois meu tio é mecânico e acho que ele não se importaria, também eu vi uns tutoriais no youtube dizendo para desativar uma opção que na descrição diz que com o tempo melhora o funcionamento dos programas se não me engano é o superfetch mas eu tenho medo de mexer nisso e o Computador não ligar,  vocês acho que em situações como a minha é melhor eu desativar? (não me importo com o pc travar um pouco ou sei lá eu só não quero mais gastar uma fortuna com técnicos, caso não tenha jeito eu posso pedir para ele colocar mais alguns coolers.

pc.png

Postado

Se trocou a placa-mãe e o cooler, trocou a pasta térmica.

1-  O cooler pode ser bem fraco.
2-  A pasta térmica passada de forma errada (muita pasta ou pouca pasta).
3-  Pasta térmica ruim.
4-  Cooler mal encaixado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!