Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! Tudo certo?

Só pra dar um pouco de contexto pra vocês: Meu PC já estava funcionando há uns 2 ou 3 anos sem formatação, mas nos últimos meses ele começou a apresentar alguns problemas:
1. Eu ligava e ele não dava sinal de vídeo (tinha que reiniciar 4-5x pra ele funcionar)

2. Quando ligado, de vez em quando ele travava todo, sendo preciso reiniciar e quando eu reiniciava, acontecia o problema ai de cima
3. Pra excluir ou simplesmente COPIAR um arquivo simples, como uma pequena foto, ele levava minutos pra concluir a ação.

Com isso em mente, pensei em formatá-lo ontem. Assim que fui iniciar o processo de back-up de alguns arquivos, ele parou de dar sinal de video e não iniciava de forma nenhuma. Retirei a placa de vídeo e infelizmente funcionou. Fiz o Backup e fui fazer a formatação.

Fiz o download do windows 10 bootavel no USB diretamente no site da microsoft, instalei e fui formatar. Apaguei todos os discos, para iniciar do 0 e prossegui.

Ele faz toda a formatação e instalação, até o momento que ele reinicia pra continuar....logo após a primeiro reinicialização, ele aparece o logo do windows e alguns mensagens em baixo como "preparando os dispositivos..."

Logo em seguida, o monitor perde o sinal de video e mais nada acontece.

Eu consigo reiniciar, entrar na bios e até mesmo refazer a formatação. Mas após essa parte de "preparando dispositivos" o sinal de vídeo some. Já tentei baixar outras vezes do site da microsoft, já tentei pendrives diferentes, SSDs diferentes pra instalar o windows e até baixei uma versão do windows 8.1 pra ver se ia...nada funciona.

Por conta dos problemas citados acima, eu desconfio que o problema seja a placa-mãe. Faz algum sentido?

Meu PC atual é uma placa-mãe de 2012 com um i7-2600k e uma GTX 1080 Ti. Achei muito estranho a GPU dar problema antes da CPU, por isso estou rezando pra ser a placa-mãe.

Alguém consegue me dar uma luz, pra eu não precisar comprar uma nova placa-mãe e consequentemente um novo processador, à toa?

Obrigado e feliz ano novo! :) 

Postado
8 minutos atrás, dinizap9 disse:

Retirei a placa de vídeo e infelizmente funcionou.

e depois, continuou sem a placa de video ou foi com ela conectada?

8 minutos atrás, dinizap9 disse:

Por conta dos problemas citados acima, eu desconfio que o problema seja a placa-mãe. Faz algum sentido?

se quando você tirou a placa de video e conectou no video onboard funcionou, nao vejo q possa ser a placa-mãe nao.. tá mais pra placa de video

no mais, qual seria a sua especificacao completa do pc? 

Postado

@rodrigo.dcvieira Todos os testes posteriores forem sem a placa de video. Só iria voltar a instalar ela (e rezar) quando a formatação estivesse ok. Desconfio que possa ser a placa-mãe por conta da conexão PCI.

Minha configuração atual:

1. Placa-mãe P8Z77 - V PRO
2. i7-2600k
3. 2 pentes de 4GB G.Skill (8GB RAM)
4. GTX 1080Ti AMP Edition
5. OCZ ZT Series 650W

6. 2 SSDs 120GB (1 Hyperx - 1 OCZ Vertex) + 2 HDs 1Tb cada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!