Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 6gb e Core i5 8400 "gargalando" muito


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

A pouco tempo montei um PC com uma GTX 1060 6gb, um Intel Core i5 8400 mais 8gb de RAM. Acreditei ser um SET bom pelas pesquisas que fiz e etc.

porém, estou tendo diversos problemas com gargalos incômodos. Usando como exemplo o The Witcher 3,  eu consigo manter tranquilamente em 60 fps no high, mas ele sempre da rápidas travadas, alem da música também parar por alguns segundos e de vez em quando alguma área do mapa demora para carregar (e fica aqueles modelos sem textura esperando dar o "loading" ou NPC's que demoram para iniciar um diálogo).

Isso acontece em diversos jogos, mesmo deixando tudo no low, estas engasgadas continuam. Imaginei ser algo do processador ou RAM, e quando usei o MSI vi que a CPU estava chegando nos 95 graus em média e a GPU a 80 graus. Ja estou providenciando um water cooler pois estou com medo destas temperaturas tão altas (uso o cooler box da intel).

 

Minha dúvida é: Estas engasgadas, congelamentos e demora pra renderizar o mapa (que ocorrem em vários jogos) são decorrentes deste super aquecimento? Comprando um water cooler e mais uma fan para diminuir a temperatura vai ajudar? Ou tem mais algum motivo que possa estar causando isto? Ja passei borracha na RAM e limpei o pc mas não adiantou muito.

 

Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Provavelmente. Superaquecimento ativa o throttling (diminuição do clock e voltagens) pra não esturricar, só isto aí vai engasgar (travadas) a jogatina toda.

VGA 80 graus até vai dependendo do modelo (pra 1060 acho alto, seu gabinete deve ter mau fluxo de ar), já 95 pro CPU é throttle na certa, passando dos 100 graus o PC desliga sozinho inclusive.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Valeu mano. Estou providenciando um water cooler e estou entre esses dois:

 

1: https://www.kabum.com.br/produto/78570/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h45-cw-9060028-ww

 

2: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97265

 

Vi algumas pessoas dizendo que o aquecimento pode também ser por causa da fonte também. Minha fonte é beem antiga, talvez de uns 5 ou 6 anos, que reutilizei do antigo pc, é uma Leader Tech atx 500w. Acha que deveria providenciar uma fonte nova? Se sim, alguma sugestão?

 

E obrigado dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guirplayer Pode ser por má fixação do cooler aliás. Pra saber o problema só estando aí. Já vi nego que não sabia travar cooler Intel, vou lá, dou lock nas travas e cabou o problema. Sem a gente estar aí fica muito aleatório.

Na dúvida pesquise antes de gastar dinheiro, veja se não cometeu algum erro.

 

E sim, já deveria ter trocado de fonte, não só pela idade mas tmb pela qualidade. Com placa de vídeo não se usa fonte genérica.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mano muito obrigado pelo feedback. Realmente, fiz uma limpeza na maquina, limpei todas as fans e encaixei melhor o cooler da intel, pelo visto estava um pouco mal encaixado mesmo. De mais de 90 foi pra 50/60 graus e as travadas melhoraram muito. Estou providenciando ja a fonte nova também. 

 

Muito obrigado de novo :D

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!