Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Identificar coluna (local) de registro no formulário


Posts recomendados

Senhores saudações.
Um pequeno desafio para os senhores; uma grande solução para eu.

Vim aqui pedir uma ajuda/socorro!
O site https://www.excel-easy.com disponibiliza gratuitamente um formulário de cadastro/pesquisa/atualização extremamente simples no ponto de vista de utilização.
Baixei ele e algumas coisas consegui compreender e alterar, acrescentei mais textbox; alterei o código e já identifiquei onde isso ocorre uma vez que a estrutura do form (o código) não é escrito campo a campo como é costumeiro; por isso o motivo de meu interesse nele.
porém, apesar de simples em sua utilização; a forma simplificada de sua escrita e sem duvidas a minha falta de conhecimento mais avançado em VBA, não me permitiram localizar onde seria possível determinar a coluna onde posso inserir os dados, exceto na já programada "A".
Testei de várias formas, alterei tudo visível aos olhos de um leigo, porém como disse, meu conhecimento ainda é pouco para entender bem como aquelas poucas linhas (que muito me ajudam) podem ser alteradas para irem direto para a coluna/linha especifica que eu desejo, e no mais o código não contem nenhuma explicação.
Como anexo segue um protótipo para situa-los do que falo e na mesma guia a partir da celula J6, um exemplo de onde eu gostaria que os dados começassem, por exemplo.
O que eu quero de fatoé que me ajudem a identificar no VBA onde posso alterar para adequar as minhas necessidades se possivel descrevendo aqui ou em um comentário dentro do VB mesmo onde deve ser alterado para iniciar o Cadastro ou a Pesquisa na linha / coluna que preciso.

 

Grato desde-já.

Projeto_Base.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

Eu acho que consegui desvendar o seu mistério,

trava-se das variáveis i e j que sempre recebiam valores de 1 a 4.

a variável j recebendo valores de 1 a 4 ele ira preencher os dados nas 4 primeiras colunas.

 

eu comentei o código, faz algumas modificações, e espero que dê pra entender o que é preciso fazer.

 

Ressalto que só alterei a macro EditAdd, há uma pesquisar para preencher o formulário automaticamente, essa eu não alterei nada, devolvo o desafio para você.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

Simples - Vics.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!