Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um note acer nitro modelo AN515-51-50U2 com as specs:

I5 7300 HQ

GeForce GTX 1050

8GB Ram DDR4

Comprei esse note mais ou menos em outubro e de um mês pra cá ele vem apresentando um comportamento estranho. Toda vez que plugo em um monitor externo (seja pra vídeos, jogos e até mesmo arrastando o mouse pelo desktop) fica com queda de fps. Percebo que tudo fica lento e não importa em qual tela e resolução(testei em 3 tvs diferentes, uma delas 4k), mas o problema persiste. Ele só não acontece nos seguintes casos: quando coloco opção de duplicar as telas ou então quando eu já inicio com o cabo plugado e, automaticamente, vai na opção de "somente segunda tela".

Meus drivers de vídeo tão atualizados e não entendo de onde vem esse problema. Um amigo meu insiste que é aquele de 100% disco do win 10 e que se eu colocar um ssd o problema para. Apesar do gerenciador apontar 100% do uso de disco eu não desconfio que seja isso...

Outro problema que estou tendo é com o jogo Need For Speed Heat. Se tento iniciar o jogo logo após ligar  via hdmi o pc dá tela azul com aquele erro video_scheduler_internal_error

Sou meio leigo em muita coisa da área e se possível gostaria que me indicassem programas e afins pra fazer uns testes e trazer resultados pra vcs me apontarem as soluções. Valeu!

Postado

Primeiramente, recomendo que atualize o próprio windows. Atualizar os drivers é tão importante quanto isso, mas sem atualizar o windows não temos como saber quem é o culpado. Depois disso, tente ir no services.msc e desativar o serviço de windows update. Desligue o agendador de backup (nuvem também) e qualquer outro programa que esteja rodando em segundo plano. Se tiver mais de um antivirus, desinstale todos os excedentes e deixe apenas um. Esse um que ficar instalado, desligue na hora de fazer testes. Observe nas configurações Nvidia se o gerenciamento de desempenho está como automático, verifique nas opções de energia do windows se está no modo equilibrado, bem como em desempenho do windows se está selecionada a opção de "deixar o windows escolher a melhor opção para o computador". 

Se tiver feito tudo certinho, reinicie o computador e faça novos testes. 

Se tudo mais falhar, recomendo que acione a garantia, pois manutenções mais sérias (como reinstalação do sistema, por exemplo), podem violar sua garantia.

Postado
7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Primeiramente, recomendo que atualize o próprio windows. Atualizar os drivers é tão importante quanto isso, mas sem atualizar o windows não temos como saber quem é o culpado. Depois disso, tente ir no services.msc e desativar o serviço de windows update. Desligue o agendador de backup (nuvem também) e qualquer outro programa que esteja rodando em segundo plano. Se tiver mais de um antivirus, desinstale todos os excedentes e deixe apenas um. Esse um que ficar instalado, desligue na hora de fazer testes. Observe nas configurações Nvidia se o gerenciamento de desempenho está como automático, verifique nas opções de energia do windows se está no modo equilibrado, bem como em desempenho do windows se está selecionada a opção de "deixar o windows escolher a melhor opção para o computador". 

Se tiver feito tudo certinho, reinicie o computador e faça novos testes. 

Se tudo mais falhar, recomendo que acione a garantia, pois manutenções mais sérias (como reinstalação do sistema, por exemplo), podem violar sua garantia.

O Windows tá atualizado. Eu atualizei junto com os drivers.

Onde acesso services.msc? Pelo executar?

Eu não deixo nenhum backup automático e nem isso serviço de nuvem tipo one drive ou gdrive.

Eu só tento como antivírus o Windows defender.

A placa eu deixo no gerenciamento automático. Daquele tipo lá que a gente deixa usar as config pelo jogo mesmo.

Em energia eu deixo sempre ativado a opção de melhor desempenho porque eu, praticamente, não uso o note fora da tomada.

Não lembro onde fica essa opção de desempenho do Windows.

Eu vou tentar fazer os testes assim que eu puder ligar o pc se descrevo aqui. Valeu!

Postado
1 hora atrás, murangoo baiano disse:

Onde acesso services.msc? Pelo executar?

clique em iniciar e escreva services.msc

Em energia eu deixo sempre ativado a opção de melhor desempenho porque eu, praticamente, não uso o note fora da tomada.

Nunca use o modo alto desempenho. Ele estressa o processador sem ter qualquer ganho efetivo de desempenho, e ainda consome mais. O equilibrado é o modo correto, use somente ele.

Não lembro onde fica essa opção de desempenho do Windows.

Clique como o botão direito sobre "este computador" (pode ser no windows explorer) e clique em propriedades>>configurações avançadas do sistema>>configurações de desempenho guia avançado)>>opção: deixe o windows decidir... 

2 horas atrás, murangoo baiano disse:

Eu vou tentar fazer os testes assim que eu puder ligar o pc se descrevo aqui.

Faça em especial o teste de HD com o HDtune. É muito comum notes apresentarem defeitos no HD quando o usuário os move enquanto ligados (em especial usando no colo).

Postado
8 horas atrás, WOZ Dods disse:

clique em iniciar e escreva services.msc

Nunca use o modo alto desempenho. Ele estressa o processador sem ter qualquer ganho efetivo de desempenho, e ainda consome mais. O equilibrado é o modo correto, use somente ele.

Clique como o botão direito sobre "este computador" (pode ser no windows explorer) e clique em propriedades>>configurações avançadas do sistema>>configurações de desempenho guia avançado)>>opção: deixe o windows decidir... 

Faça em especial o teste de HD com o HDtune. É muito comum notes apresentarem defeitos no HD quando o usuário os move enquanto ligados (em especial usando no colo).

Entrei no services.msc, mas não achei os serviços de Windows update e agendador de backup. Não sei quais são os nomes.

O opção de deixar o Windows decidir já tava ativa.

Vou fazer o teste do hd tune, mas usei esse pc muito pouco. E só uso em superfície lisa ou mesa com coolers.

Agora de manhã apareceu uma atualização da nvidia. Aproveitei para checar o Windows e sem updates ainda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!