Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Ontem eu fui dormir, desliguei o PC, hoje quando acordei fui ligar o PC ele não ligou, fiz o teste da fonte e ela esta ok

entao retirei o cabo de 8 pinos da placa de video e ele ligou, botei minha placa de video antiga e ligou.

Minha placa de video morreu ?

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Qual é modelo da placa, pode ser so contato, ja tive esse mesmo problema, usei limpa contato e deu certo, se ela pegar tente botar pasta termica nela pra manter a temperatura ideal, qual modelo da placa antiga? tem quer vér pode ser ate oxidação nos conectores. Espero ter ajudado.

Postado
17 minutos atrás, Gabriel Bulleant disse:

Boa tarde,

Ontem eu fui dormir, desliguei o PC, hoje quando acordei fui ligar o PC ele não ligou, fiz o teste da fonte e ela esta ok

entao retirei o cabo de 8 pinos da placa de video e ele ligou, botei minha placa de video antiga e ligou.

Minha placa de video morreu ?

testou essa placa de vídeo em outro PC?

olhou na bios se o boot está em PCI-E ou automático?

Postado

@clriboli Eu tenho outro PC aqui mas é fonte generica 200w nao vai aguentar a placa,.

Sobre a questao da bios eu nao olhei, a placa de video estava funcionando ontem perfeitamente e a minha antiga está funcionado agora entao pode ser boot errado na bios?

Postado
38 minutos atrás, Gabriel Bulleant disse:

@clriboli Eu tenho outro PC aqui mas é fonte generica 200w nao vai aguentar a placa,.

Sobre a questao da bios eu nao olhei, a placa de video estava funcionando ontem perfeitamente e a minha antiga está funcionado agora entao pode ser boot errado na bios?

algumas placas mãe tem a opção de boot ou via PCI express ou igpu ou automático, não creio que seja isso pois a placa ela dá boot ou por igpu ou PCI express, só terá certeza se você estar a placa de vídeo com problema em outro PC, se funcionar ai você terá que ver a bios da placa nas configurações ou também geralmente pode ser picos de downgrade de tensão que acontece quando não tem watts suficiente para rodar mas se você testou a fonte e ta ok pode ser isso também

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Gabriel Bulleant disse:

@clriboli Tem a possibilidade de ela estar em curto também né, tenho medo de pedir pro meu amigo testar ela e acabar dando um curto na placa-mãe dele

vou ver se arrumo um multimetro pra testar

se está em curto, já deveria ter queimado o seu PC né? curto é difícil mas que algum capacitor solido ou VRM deu pau com certeza sim

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...