Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de uma ajuda pra fazer o setup da internet aqui no apartamento e tenho algumas dúvidas. O apartamento é bem comprido, e por isso o modem que já vem com wi-fi não pega por todo o apartamento, já que fica em uma ponta. Por isso instalei um roteador. Mas mesmo com esse roteador, a outra ponta do apartamento não tinha sinal, ai consegui comprar um cabo ethernet comprido e fiz uma instalação de outro roteador em um lugar mais próximo da outra ponta. Ai entra a primeira dúvida: Eu conectei esse roteador no próprio modem. Procurei em alguns lugares e diziam que dava pra conectar no roteador 1, mas não entendo muito dessa parte. Tem um esquema de como tá a montagem atualmente. Cada roteador tem um nome de rede diferente, não sei se isso é o ideal. 

688811366_Internet1.PNG.0594118115d104a45eb42f5b8a26285a.PNG

Com esse esquema, meu pc fica conectado pelo wifi com um adaptador bem básico, mas queria usar ele com cabo, só que do jeito que está atualmente não consigo conectar ele direto no roteador 2. Ai pensei em outra solução que é a seguinte: 

674593322_internet2.PNG.1262827aff514005786e9e9a1b16a2c4.PNG

Seria possível, ou melhor, seria essa a melhor opção? E como eu poderia fazer pra usar o Roteador 2 com o mesmo nome de rede do roteador 1? 

Postado

Você tem que usar cascateamento, com o DHCP configurado únicamente no modem, desativado nos demais. O switch não seria necessário para uma rede tão pequena. 

Uma opção de configuração: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/06/como-configurar-um-roteador-da-tp-link-como-access-point.ghtml

Outra opção: https://www.linksys.com/br/support-article?articleNum=132275

Postado
agora, julio.tz disse:

@Tio Chang Isso é um problema, ter que ficar trocando de rede cada vez que vai pra um lado é chato, mas não sei se teria outro jeito de fazer isso

Se você tiver nomes diferentes facilita, pois nomes iguais pode dar erros de conexão ocasionais. Eu sempre coloco nomes diferentes e o aparelho (smartphone, notebook, TV, etc) comuta automaticamente quando fica fora do alcance da rede em que estava conectado.

Postado
4 minutos atrás, Tio Chang disse:

@julio.tz Você quer que o nome do wifi seja idêntico é isso ? Mesmo que fosse idêntico, tu ainda teria que ir manualmente no celular e alterar o uso,

Será que é assim mesmo? O celular não fica trocando pra rede com melhor sinal quando o nome e senha do wifi são identicos?
Digo isso porque tem umas redes gigantes que você só precisa conectar uma vez e ele fica trocando de roteador pra você

Postado

@julio.tz

1º Compre um roteador bom; ou

2º Use repetidores; ou

3º Configure os roteadores que você já tem em mãos como repetidores;

Vá com cautela em se conectar automaticamente em redes, não se esqueça que da para clonar Bssid, Essid, Canal e tudo mais, então pode acontecer de você entrar numa rede idêntica, só que de outra pessoa(Mal-Intencionada), acessando senha de Bancos e outros;

Postado
14 minutos atrás, MassakiMsk disse:

Será que é assim mesmo? O celular não fica trocando pra rede com melhor sinal quando o nome e senha do wifi são identicos?
Digo isso porque tem umas redes gigantes que você só precisa conectar uma vez e ele fica trocando de roteador pra você

Em ambos os casos ele vai comutar automaticamente. O que você só vai descobrir se testar ter os dois com mesmo nome e senha, é que de vez em quando a reconexão falha e não transmite dados (isso com estruturas de rede doméstica). Se tiver nomes diferentes isso não ocorre.

Apesar da sugestão do colega acima ser mais prática (usar repetidores ou configurar os roteadores como repetidores), observe que isso ocasionará uma enorme perda de latência, e que isso por sua vez tornará impossível o uso de certos serviços. Streaming ficará ruim, jogos em geral injogáveis. O cascateamento é a única forma de fazer a derivação do seu sinal sem perdas, e se você não tem cabeamento passado sempre pode fazer o cascateamento por power lines, que são a forma mais prática que conheço.

Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Em ambos os casos ele vai comutar automaticamente. O que você só vai descobrir se testar ter os dois com mesmo nome e senha, é que de vez em quando a reconexão falha e não transmite dados (isso com estruturas de rede doméstica). Se tiver nomes diferentes isso não ocorre.

Apesar da sugestão do colega acima ser mais prática (usar repetidores ou configurar os roteadores como repetidores), observe que isso ocasionará uma enorme perda de latência, e que isso por sua vez tornará impossível o uso de certos serviços. Streaming ficará ruim, jogos em geral injogáveis. O cascateamento é a única forma de fazer a derivação do seu sinal sem perdas, e se você não tem cabeamento passado sempre pode fazer o cascateamento por power lines, que são a forma mais prática que conheço.

Entendi, vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto. Repetidores eu já tentei usar mas ai a qualidade/velocidade da conexão era quase inutilizável, ai parti pra essa outra "solução" que eu achei. Até funciona, as vezes é um pouco inconveniente mas queria ver se não existia um outro jeito mais lógico de fazer isso.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, julio.tz disse:

Entendi, vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto. Repetidores eu já tentei usar mas ai a qualidade/velocidade da conexão era quase inutilizável, ai parti pra essa outra "solução" que eu achei. Até funciona, as vezes é um pouco inconveniente mas queria ver se não existia um outro jeito mais lógico de fazer isso.

Como disse previamente, powerlines são opções eficientes e baratas. Recomendo muito que inclua eles em suas pesquisas. Tem modelos que já fazem a derivação com wifi na ponta, podendo acrescentar quantos APs você quiser ao circuito com o uso de um único aparelho central, e o desempenho da rede com powerline é análogo ao cabeado. As duas melhores formas de expandir sem perder desempenho é por cabeamento/cascateamento ou então powerline, e sempre tive ótimos resultados com ambos.

• Curtir 1
Postado
Em 06/01/2020 às 17:08, WOZ Dods disse:

Como disse previamente, powerlines são opções eficientes e baratas. Recomendo muito que inclua eles em suas pesquisas. Tem modelos que já fazem a derivação com wifi na ponta, podendo acrescentar quantos APs você quiser ao circuito com o uso de um único aparelho central, e o desempenho da rede com powerline é análogo ao cabeado. As duas melhores formas de expandir sem perder desempenho é por cabeamento/cascateamento ou então powerline, e sempre tive ótimos resultados com ambos.

Nossa, vou com certeza dar uma olhada nisso! De novo, muito obrigado pelas dicas, ajudou demais!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, julio.tz disse:

Nossa, vou com certeza dar uma olhada nisso! De novo, muito obrigado pelas dicas, ajudou demais!

Prefira TP-Link em tudo que for comprar. Melhor custo/benefício no Brasil hoje, sem comparação.

Postado
20 horas atrás, WOZ Dods disse:

Prefira TP-Link em tudo que for comprar. Melhor custo/benefício no Brasil hoje, sem comparação.

Beleza, valeu mesmo pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!