Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Retornar o Valor se a Celula estiver Preenchida


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Tenho 4 Colunas a K, T, AC e AL

 

Preciso que a formula me retorne o ultimo valor de entrada que será o AL, então usei a formula

 

=SE((OU(SEERRO(LOCALIZAR("*";Processos!$K15);"1");Processos!$T15="*";Processos!$AC15="*";Processos!$AL15="*"));Processos!$AL15;"Não Preenchida")

 

Que me retornou o esperado caso a ultima Celula AL estiver Preenchida.

 

 

Porém, quero que a formula continue, se esta ultima não estiver preenchida ela me retorne o valor AC, se AC não estiver Preenchida me retorne T, e se a mesma não estiver preenchida me Retorne o valor de K

 

Então tentei fazer a seguinte formula

 

=SE((OU(SEERRO(LOCALIZAR("*";Processos!$K15);"1");Processos!$T15="*";Processos!$AC15="*";Processos!$AL15="*"));Processos!$AL15;SE((E(SEERRO(LOCALIZAR("*";Processos!$K15);"2");Processos!$T15="*";Processos!$AC15="*"));Processos!$AC15;SE((E(SEERRO(LOCALIZAR("*";Processos!$K15);"2");Processos!$T15="*"));Processos!$T15;Processos!$K1)))

 

Mas ela esta me retornando valor 0 para celulas que não tem a 4 celula preenchida, e nao esta me retornando nenhum valor das outras.

 

o que pode estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz um jeito bem mais fácil

 

=SE(Processos!AL22="*";Processos!AL22;SE(Processos!AC22="*";Processos!AC22;SE(Processos!T22="*";Processos!T22;Processos!K22)))

 

porém ele so esta me retornando o valor da K22, sendo que a AL22 esta preenchida e deveria me retornar a mesma

 

EDIT 2

 

Tentei outro metodo

=SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!AL22);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!AC22);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!T22);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!K22);Processos!AL22);Processos!AC22);Processos!T22);Processos!K22)

Ainda me retorna o valor da K22 o.O

 

EDIT 3

Parece que ele le ao contrario o caso não seja, entao inverti a ordem ( mas não entendi porque)

 

Então

 

=SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!AL62);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!AC62);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!T62);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!K62);Processos!K62);Processos!T62);Processos!AC62);Processos!AL62)

 

Resolveu o problema

 

 

 

Agora tem outra questão

 

Eu uso a seguinte formula

 

=SE(B7="Despacho";MÁXIMO($A$6:$A6)+1;"")

 

Que checa se a Coluna B7 tem o valor Despacho, se sim ele Adiciona na Coluna A o Numero 1
e vai somando +1 no anterior ( contagem) 1 2 3 4 assim por diante

 

Em outra planilha eu tenho

 

=SEERRO(ÍNDICE(Processos!B$7:B$3419;CORRESP(LIN(A1);Processos!$A$7:$A$9999;0));"")

 

Que me retorna os valos da formula anterior que foram marcados com 1,2,3.... um em baixo do outro e na ordem

 

agora o problema é

 

incorporar a formula

 

=SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!AL62);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!AC62);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!T62);SE(ÉCÉL.VAZIA(Processos!K62);Processos!K62);Processos!T62);Processos!AC62);Processos!AL62)

 

na

 

=SEERRO(ÍNDICE(Processos!B$7:B$3419;CORRESP(LIN(A1);Processos!$A$7:$A$9999;0));"")

 

Assim quando ela for puxar a ultima preenchida daquelas 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!