Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chrome não abre página google.com e gmail.com - certificado revogado


Posts recomendados

Atualizei o Windows 8.1 para o Windows 10 e depois da atualização não consigo mais fazer nenhuma pesquisa no Google ou acessar o Gmail através do Chrome.

 

A mensagem de erro (prints anexos)

 

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de www.google.com (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais

 

NET::ERR_CERT_REVOKED

 

"Quando clico nesse erro aparece a informação a seguir. Só vi isso agora quando estava copiando o erro para postar aqui"

 

Subject: www.google.com

Issuer: GTS CA 1O1

Expires on: 3 de mar de 2020

Current date: 8 de jan de 2020

 

 

No Chrome

Consigo acessar normalmente todos os sites que costumo entrar rotineiramente. Não percebi nenhuma dificuldade. Só não consigo acessar os serviços do Google...

Enquanto escrevia isso voltei ao Chrome para testar o You Tube (não tinha testado antes). Ele também não abre, ou seja, apenas os serviços Google não estão funcionando.

Já testei o modo de compatibilidade.

 

No Internet Explorer e no Edge

Consigo acessar normalmente o Google e o Gmail. O problema ocorre apenas no Chrome.

 

Já desinstalei o Chrome, apaguei a pasta dele em App Data, limpei o sistema com o Ccleaner, reiniciei e depois reinstalei. O erro persiste.

Já verifiquei a hora e data do sistema e alterei o DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Sem sucesso.

 

Capturar.JPG

Capturar2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donjef Verifique se a data e hora do seu computador estão corretas. Se não estiverem, corrija, reinicie e tente novamente.

 

Se estiverem corretas, clique no iniciar, escreva opções da internet, abra o aplicativo com o referido nome, clique na aba segurança e clique em "restaurar o nível padrão de todas as zonas". Confirme, aperte OK, reinicie o computador e tente novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Não. Eu tenho um modem comum e minha configuração de rede com IP fixo, na mesma rede do modem. O gateway com o IP do modem e o DNS também. Desliguei e liguei novamente o modem só para certificar se poderia ser ele, mas o problema continuou.

 

Esqueci de mencionar que antes da atualização o Chrome funcionava normalmente no Windows 8.

 

Eu alterei o atalho do Chrome, inserindo " -ignore-certificate-errors" no caminho do arquivo e passei a acessar os serviços Google, mas fica mostrando "não seguro" no endereço" e o certificado continua como inválido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods A data e hora eu já tinha verificado, mas olhei de novo e estão corretas.

 

Fiz a restauração do nível das zonas, conforme você me indicou, mas não resolveu.

 

Eu tinha feito a mesma atualização no computador da minha mãe (Windows 8 para Windows 10) e fui lá testar no dela (estamos cabeados na mesma rede). O dela funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, donjef disse:

@WOZ Dods A data e hora eu já tinha verificado, mas olhei de novo e estão corretas.

 

Fiz a restauração do nível das zonas, conforme você me indicou, mas não resolveu.

 

Eu tinha feito a mesma atualização no computador da minha mãe (Windows 8 para Windows 10) e fui lá testar no dela (estamos cabeados na mesma rede). O dela funciona normalmente.

Soluções possíveis: https://helpdeskgeek.com/help-desk/how-to-fix-your-connection-is-not-private-error-in-google-chrome/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, formatar com uma instalação limpa do windows 10. Nada impede do seu problema estar relacionado ao update de versão do windows, que por sinal eu nunca recomendo fazer diretamente. Se você já tiver vinculado a chave serial à uma conta microsoft, é só instalar o windows e logar com ela que ele será ativado normalmente (e se não for, te passo um jeito de comprar uma chave nova a 40 reais).

 

Se ficar com receio de perder tempo, use outro HD para fazer a instalação e testes.

adicionado 0 minutos depois

Você baixa a instalação para pendrive aqui: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não gostei dessa ideia de formatar. rsrs Eu tenho uns 15 Gb no Mega. Se eu formatar vai levar uma eternidade para sincronizar tudo novamente. Estou usando licença digital. Eu estava com o Windows 8 com licença original e atualizei direto para o 10. Ele não pediu serial e ativou normalmente.

 

Estranho que no computador da minha mãe eu fiz a mesma coisa, atualizei no dia seguinte, e o dela está funcionando normalmente. Logo, não é problema na rede, pode ser um problema na minha máquina especificamente. Vou ver se tem alguma atualização de driver de rede e se não rolar vou criar um usuário novo só para testar. Volto aqui logo mais para atualizar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, donjef disse:

Não gostei dessa ideia de formatar. rsrs Eu tenho uns 15 Gb no Mega. Se eu formatar vai levar uma eternidade para sincronizar tudo novamente. Estou usando licença digital. Eu estava com o Windows 8 com licença original e atualizei direto para o 10. Ele não pediu serial e ativou normalmente.

Faça o backup em um pendrive, HD externo ou até em outra partição. Se tiver outro HD, pode instalar o sistema nele para testar, mas desconecte o seu para fazer isso ou o windows vai criar dual boot.

Entendi a questão da licença digital. Ela é vinculada à sua conta microsoft no minuto que você loga a primeira vez. Se você tem a conta (e não perfil local) poderá reativar sem problemas. 

 

34 minutos atrás, donjef disse:

Estranho que no computador da minha mãe eu fiz a mesma coisa, atualizei no dia seguinte, e o dela está funcionando normalmente. Logo, não é problema na rede, pode ser um problema na minha máquina especificamente. Vou ver se tem alguma atualização de driver de rede e se não rolar vou criar um usuário novo só para testar. Volto aqui logo mais para atualizar informações.

Como eu havia dito, atualizações do windows 7 ou 8 para o 10 sempre são problemáticas e nunca as recomendo. Sempre aparece algum conflito elementar e fundo demais para diagnosticar. Todos os computadores de clientes que fizeram o update vieram parar em minhas mãos cedo ou tarde por crash, falha de inicialização, conflitos de hardware, erros diversos de sistema, dentre uma infinidade de outros.

adicionado 0 minutos depois

Pensando aqui, o seu problema nem é grave. O problema vai ser quando as outras anomalias se manifestarem e você ficar trancado fora do seu sistema sem conseguir inicializar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Acabei de criar um novo usuário no sistema e funcionou normalmente. Só não funciona no usuário que já existia.🤨

É pelo jeito vou ter de deixar assim mesmo, não vou formatar a máquina, não. Como todos os meus arquivos estão na nuvem, se ocorrer um problemão como esse que você falou de não conseguir acessra o sistema, aí eu formato mesmo.

Uma dúvida, eu fiz a instalação através de uma atualização, mas não tenho uma conta Microsoft, estou com usuário local. Se um dia precisar formatar do zero, sem fazer atualização, eu preciso registrar essa licença em uma conta Microsoft ou ele vai ativar pela identificação do hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, donjef disse:

Uma dúvida, eu fiz a instalação através de uma atualização, mas não tenho uma conta Microsoft, estou com usuário local. Se um dia precisar formatar do zero, sem fazer atualização, eu preciso registrar essa licença em uma conta Microsoft ou ele vai ativar pela identificação do hardware?

Não rola isso de identificação de hardware. Recomendo que crie uma conta microsoft dentro de seu usuário (pode ser com seu email, não precisa criar um só para isso). Se não fizer backup da sua licença ou criar uma conta microsoft você pode perdê-la na ocasião de uma formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não rola isso de identificação de hardware. Recomendo que crie uma conta microsoft dentro de seu usuário (pode ser com seu email, não precisa criar um só para isso). Se não fizer backup da sua licença ou criar uma conta microsoft você pode perdê-la na ocasião de uma formatação.

Beleza. Vou fazer essa vinculação à conta agora. Eu posso usar uma única conta Microsoft para backup de várias licenças? Por exemplo, tenho o meu PC, o notebook e o PC da minha mãe. Posso vincular tudo a uma única conta Microsoft ou teria de ser uma conta para cada licença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, donjef disse:

Beleza. Vou fazer essa vinculação à conta agora. Eu posso usar uma única conta Microsoft para backup de várias licenças? Por exemplo, tenho o meu PC, o notebook e o PC da minha mãe. Posso vincular tudo a uma única conta Microsoft ou teria de ser uma conta para cada licença?

Isso eu realmente não sei. Nunca nem cogitei a hipótese. Achei um artigo sobre o assunto e recomendo a leitura: https://www.majorgeeks.com/content/page/can_i_have_multiple_windows_10_or_microsoft_office_keys_one_one_account.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Isso eu realmente não sei. Nunca nem cogitei a hipótese. Achei um artigo sobre o assunto e recomendo a leitura: https://www.majorgeeks.com/content/page/can_i_have_multiple_windows_10_or_microsoft_office_keys_one_one_account.html

Valeu, vou ler agora, mas como fiquei com receio criei uma conta para cada máquina mesmo. Não achei nada no site da Microsoft. Então não quis arriscar. Eu achava que teria de criar uma conta vinculada ao e-mail hotmail.com ou outlook.com, mas ele permite vincular a um e-mail já existente em outro provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, donjef disse:

Valeu, vou ler agora, mas como fiquei com receio criei uma conta para cada máquina mesmo. Não achei nada no site da Microsoft. Então não quis arriscar. Eu achava que teria de criar uma conta vinculada ao e-mail hotmail.com ou outlook.com, mas ele permite vincular a um e-mail já existente em outro provedor.

Sim, permite, mas a senha não precisa ser a mesma, pois ele está usando apenas o endereço de e-mail como login da conta, não se vinculando ao servidor de e-mail em si. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Para os que não tiveram sucesso ou preferem um caminho mais simples e prático para resolver essa bagaça do Chrome que não entra no Youtube, basta redefinir as configurações do Chrome para o padrão. Veja as instruções simples em https://support.google.com/chrome/answer/3296214?hl=en&ref_topic=7439724

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Net Sete Mares disse:

Para os que não tiveram sucesso ou preferem um caminho mais simples e prático para resolver essa bagaça do Chrome que não entra no Youtube, basta redefinir as configurações do Chrome para o padrão. Veja as instruções simples em https://support.google.com/chrome/answer/3296214?hl=en&ref_topic=7439724

@Net Sete Mares Isso foi uma das primeiras coisas que fiz. Sem sucesso. Até já tentei reinstalar, apagando todas as pastas e limpando o registro após a desinstalação e nada.

Eu me conformei, estou usando o Chrome com uma linha de comando que ignora o estado dos certificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!