Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa resolução, mesma performance: i5 3570 e RX 570 no GTA V


Posts recomendados

7 horas atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

Mas quanto de Fps você tem??

60 fps na cidade, 70, em alguns lugares não tão pesados, e 90 80, campo aberto, depende muito, mas mesmo se eu ficar parado em um lugar e ver q o fps ta 60, e mudar a resolução pra mais baixa, continua o mesmo FPS.

adicionado 48 minutos depois

se alguem ai puder ta me ajudando a resolver isso, vai ta ajudando muito, porque quero jogar fivem sem lag, e queria abaixar a resolução pra ter mais FPS, mas n ganho mais FPS mesmo abaixando a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você está tendo um pequeno gargalo no seu sistema, eu acho que o seu i5 não está conseguindo empurrar com exito a sua rx 570, você deve colocar em uma resolução qeu vai diminuir um pouco esse gargalo (não sumir) que é hd 1280x720, nessa resolução geralmente há um equilibrio entre processador e placa de video.

mas o seu fps está bom, não sei porque da preocupação, apenas coloque o jogo em resolução em hd e se divirta, se você ficar paranoico com fps, vai gastar rios de dinheiro desnecessario e o mais importante você vai estar jogando fora que é a diversão.

Lembrando que o olho humano só consegue perceber até 60 fps no monitor, não porque o olho humano não é capaz de perceber mais que isso, na verdade o olho humano perceber até +/- 350fps, porém a taxa de atualização do olho é imensamente maior do que o seu monitor e pelo monitor ter uma taxa de atualização muito inferior, o olho não percebe a diferença de 60 para 75,120 ou mais.

Entaõ se divirta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

Eu acho que você está tendo um pequeno gargalo no seu sistema, eu acho que o seu i5 não está conseguindo empurrar com exito a sua rx 570, você deve colocar em uma resolução qeu vai diminuir um pouco esse gargalo (não sumir) que é hd 1280x720, nessa resolução geralmente há um equilibrio entre processador e placa de video.

mas o seu fps está bom, não sei porque da preocupação, apenas coloque o jogo em resolução em hd e se divirta, se você ficar paranoico com fps, vai gastar rios de dinheiro desnecessario e o mais importante você vai estar jogando fora que é a diversão.

Lembrando que o olho humano só consegue perceber até 60 fps no monitor, não porque o olho humano não é capaz de perceber mais que isso, na verdade o olho humano perceber até +/- 350fps, porém a taxa de atualização do olho é imensamente maior do que o seu monitor e pelo monitor ter uma taxa de atualização muito inferior, o olho não percebe a diferença de 60 para 75,120 ou mais.

Entaõ se divirta.

eu so quero jogar fivem m acima de 30 fps, porque no fivem eu fico a 30 a 40, e queria abaixar a resolução, eu vou testar aq pra ver o que ta dando esse "gargalo" 

adicionado 22 minutos depois

resolução 1280x720 image.thumb.png.af556b0ecbd0180cc05d6f1b25106a37.png

adicionado 26 minutos depois

1920x1080 (OBS A PLACA CONSEGUE PEGAR 100% de uso, mas esperei pegar uma porcentagem baixa pra mandar print pra amostrar q mesmo abaixando a resolução n afeta nd no fps.)image.thumb.png.ce31f51e60f27e6d56386b984133921b.png

adicionado 27 minutos depois

No modo historia é de boa jogar, mas eu quero jogar no FIVEM q é mais pesado e la eu fico a 30 fps e meus olhos ficam doendo la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o gargalo pode estar vindo do seu processador, a sua placa de video não pega nem 50% enquanto o seu processador já está a 89%, ou seja, qualquer mudança no grafico durante a jogatina seu processador pagara 100% e sua placa não vai chegar nem a 60%.

Talvez você tera que pegar um i7 3770 ou serie K para conseguir empurrar essa placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

Acredito que o gargalo pode estar vindo do seu processador, a sua placa de video não pega nem 50% enquanto o seu processador já está a 89%, ou seja, qualquer mudança no grafico durante a jogatina seu processador pagara 100% e sua placa não vai chegar nem a 60%.

Talvez você tera que pegar um i7 3770 ou serie K para conseguir empurrar essa placa de video.

mano você n viu o que eu escrevi ali?? a placa consegue pegar 100% de boa, soq eu fiquei esperando dar essa porcentagem, ela fica em torno de 80% 70% 90%

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, LNPott disse:

@P4ul0 J0sé Simples, GTA é CPU bound, pode deixar em full HD pois isso não deve mudar muita coisa.

Mas eu ja vi pessoa falando q ela deixa a resolução pequena pra dar mais FPS, soq eu n consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 09/01/2020 às 12:57, P4ul0 J0sé disse:

OBS A PLACA CONSEGUE PEGAR 100% de uso

Isso está levando ao limite, o que é o correto, desde que esteja em uma taxa confortável de FPS.

 

Pegando uma VGA mais forte vai ser a mesma coisa, o CPU limitando o desempenho em certas cenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!