Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de cooler resolver problema de aquecimento?


Posts recomendados

Galera meu pc tem um problema que desliga sozinho do nada, levei pro técnico e foi me dito que ele tem superaquecimento, então mandei limpar e trocar pasta terminar mas ainda tinha altas temperaturas decidir então adicionar Coolers mas estou numa cruzilhada.

 

Minha placa-mãe é uma A68F2P-M2 - http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/LP/Motherboard/A68F2P-M2 -LL-V1-DO-1-RR-/Socket FM2-PL-

Uso uma fonte ATX não sei exatamente qual é, mas é uma de 500w.

 

Como meu PC só suporta por si só 2 coolers decidir então aumentar q quantidade, porém pra isso preciso de um adaptador então pensei em usar um adaptador molex - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1015734959-cabo-sleeved-multi-fan-molex-p4-coolers-3-ou-4-pinos-27-cm-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=519469fb-cfc9-46ab-ab7b-50e7d7b270af

 

Porém nunca usei um adaptador que ligasse direto na fonte então não sei se é arriscado ou não, alguém pode me dizer se é seguro usar esses coolers ? existe adaptadores melhores ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Colocar fans no gabinete não vai resolver problema de superaquecimento do processador, você deve estar com problema no seu dissipador, ele não deve estar segurando todo o calor do processador.

2- Os coolers que você compra já vem com molex pra ligar direto na fonte, não precisa de cabo.

3- poste uma foto do hwmonitor e coloque aqui no topico, você tem que colocar uma foto em idle e outra em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

1- Colocar fans no gabinete não vai resolver problema de superaquecimento do processador, você deve estar com problema no seu dissipador, ele não deve estar segurando todo o calor do processador.

2- Os coolers que você compra já vem com molex pra ligar direto na fonte, não precisa de cabo.

3- poste uma foto do hwmonitor e coloque aqui no topico, você tem que colocar uma foto em idle e outra em full.

 Então todo cooler já vem com molex ? 

outra dúvida eu preciso me preocupar com tamanho do meu gabinete pois tenho somente 2 coolers o traseiro e do processador, preciso me preocupar com tamanho ante s de comprar ?  

 

tirei duas fotos do uso geral do meu PC: 

 

 

foto 1.png

foto 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

o seu superaquecimento é devido a tensão alta do processador, percebe-se que seu vcore está 1,6 é altissima, entre na bios e sete o vcore em 1,2 V, isso deve abaixar a sua temperatura.

Desculpa minha ignorância mas como faço isso ?

Nunca mexir antes nessa parte da CPU eu vasculhei na bios e encontrei seguintes opções: 

 

-Estado core c6 :Desativado

-AMD turbo core :Automático

-AMD C&Q :Ativado

 

Fora isso encontrei também a taxa de tensão da CPU: que estava em Automático.

 

fotos: 

 

 

3.jpeg

2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

você vai ter que pesquisar como altera o vcore na sua placa-mãe ou se sua placa-mãe te permite alterar o vcore, cada bios tem um nome diferente, não da pra mim te falar só por imagem, você vai ter que pesquisar no google, youtube como altera o seu vcore.

Tudo bem irei fazer isso, agrade;o pela ajuda 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!