Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com Alerta no HD Tune


RuanAug

Posts recomendados

Bom galera.. eu estou com sérios problema com HD.

Meu pc fica muito lento (principalmente quando inicia, só da uma melhoradinha quando esquenta parece) para abrir abas ou até mesmo programas e/ou jogos, porém eu baixei o Crystal Disk Info e acusou ''Alerta" no meu HD onde está o SO, porém eu baixei o HD Tune e fiz o Scan e não acusou erro algum (tudo verde), gostaria de saber a raiz do meu problema.. eu sei que o HD hoje em dia é muito tenso de abrir programas e etc, mas o meu PC é relativamente bom e eu não estou entendendo o porquê desta lentidão toda..

Config do PC caso perguntem:

- PCWare IPMH81G1 DDR3

- i3 4170 3.7GHZ
- 4GB RAM 1x4 1600mhz DDR3
- GTX 750ti 2GB
- Fonte Aerocool KCAS-400W 80plus white
- HD 500Gb para games
- HD 160Gb para SO e alguns programas

 

Pretendo comprar um SSD futuramente, porém estou com orçamento no momento apenas para o up de ram.

 

Obs1: Já formatei umas 2x e sempre acontece a mesma coisa.
Obs2: Vou deixar duas imagens do mesmo HD em dois programas diferentes.

cry.png

tune.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, esse problema de setores realocados não é identificado no teste S.M.A.R.T. que é o que você fez com o HD Tune, pois os blocos que estão com problemas ficam escondidos em setores realocados. Seu HD deve ser trocado imediatamente. Por ser de 160GB deve ser muito antigo mesmo, então já estava na hora.


Fonte: https://kb.acronis.com/content/9105

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

agora, GuilhermeGB disse:

Pelo que li, esse problema de setores realocados não é identificado no teste S.M.A.R.T. que é o que você fez com o HD Tune, pois os blocos que estão com problemas ficam escondidos em setores realocados. Seu HD deve ser trocado imediatamente. Por ser de 160GB deve ser muito antigo mesmo, então já estava na hora.


Fonte: https://kb.acronis.com/content/9105

Então é recomendado eu colocar meu SO no de 500Gb enquanto não compro um SSD ?

E provavelmente este HD de 160Gb que está causando lentidão em meu PC ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RuanAug Já tive um HD com problema, meu PC estava muito lento, fiz o teste e identificou problemas nele. Após a troca o PC voltou ao normal, porém ao conectar o HD antigo para tentar copiar alguns arquivos dele, o PC ficou extremamente lento para iniciar, até para abrir o "Meu Computador", acabei nem conseguindo mais utiliza-lo. Instale o Windows no de 500GB e use até comprar um SSD, então instale no Windows no SSD.

 

Obs: lembre-se de fazer sempre uma instalação limpa do Windows para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@RuanAug Já tive um HD com problema, meu PC estava muito lento, fiz o teste e identificou problemas nele. Após a troca o PC voltou ao normal, porém ao conectar o HD antigo para tentar copiar alguns arquivos dele, o PC ficou extremamente lento para iniciar, até para abrir o "Meu Computador", acabei nem conseguindo mais utiliza-lo. Instale o Windows no de 500GB e use até comprar um SSD, então instale no Windows no SSD.

 

Obs: lembre-se de fazer sempre uma instalação limpa do Windows para evitar problemas.

Muito obrigado mano, irei fazer isso e voltarei com respostas aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!