Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, esse é meu primeiro tópico entao nao sei se estou no lugar certo. Enfim, recentemente adquiri uma nova placa de video (gtx 1660ti), e ela nao ta entregando 100% no csgo, olhei em sites e videos que esse problema poderia ser sobre o processador com gargalo, mas não é, tenho um i7 7700, poderia ser tambem ser os drives desatualizados, e também nao é, entao temos a ultima opção, ser as memorias nao estarão em dual channel, tenho 16GB ram, mas como comprei o pc na Pichau, nao sabia que as memorias poderiam vir de varias marcas, entao pra usar 16RAM eu instalei minha memoria do pc antigo, o problema sao que elas tem frequencias diferentes. Se alguem poder me ajudar ficaria muito grato. Detalhe que minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS. Obrigado! 

Postado
21 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Phenom_X4

e sim possível a mais rápida diminui a velocidade  para fazer dual chanel com a mais lenta

ah.. beleza..

pensei que isso fosse possível apenas com latências diferentes..👍

Postado
12 horas atrás, Enzo De Poli disse:

@PlayerUzumaki Opa, entao você sabe como colocar? Minha placa-mãe tem 2 slots e nao consigo de jeito nenhum colocar em dual channel, se mandar um video ou você mesmo me explicar ficaria muito grato.

Se a placa-mãe tem recurso de dual channel e não está usando dessa forma então as memorias podem ter clocks ou CL diferentes, para o dual channel as memorias devem ser identicas caso contrario não funciona.

Quanto aos FPS eu não se entendi direito, seu monitor é de 144Hz, você disse em uma segunda mensagem que fica a 160FPS e que as vezes cai para abaixo de 144HZ, e ainda destacou que é bem ruim, bom qualquer jogo rodando a 60 FPS já é espetacular, CS GO é um jogo super leve, veja se V-Sync não está ativado nas confirgurações do jogo e teste novamente.

Postado
1 minuto atrás, Moreira disse:

Se a placa-mãe tem recurso de dual channel e não está usando dessa forma então as memorias podem ter clocks ou CL diferentes, para o dual channel as memorias devem ser identicas caso contrario não funciona.

não sei o DDR3 trabalhava assim mas o DDR4 já é basicamente tem duas memorias pronto já ta em dual channel na maioria das vezes já isso sobre serem identicas é mentira basta apenas que possuam o mesmo valor de gigabytes pois a memoria mais rápida diminui o clock para a mais lenta tem sim memorias que só funcionam se for duas iguais mas isso foi na época do DDR1 e parte da vida do DDR2

Postado
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

não sei o DDR3 trabalhava assim mas o DDR4 já é basicamente tem duas memorias pronto já ta em dual channel na maioria das vezes já isso sobre serem identicas é mentira basta apenas que possuam o mesmo valor de gigabytes pois a memoria mais rápida diminui o clock para a mais lenta tem sim memorias que só funcionam se for duas iguais mas isso foi na época do DDR1 e parte da vida do DDR2

Bom, não tenho essa informação, até onde sei, e o que consta também no manual de várias MBs é que use módulos idênticos, uma matéria aqui do Clube inclusive trás essa informação:

1. Um controlador de memória com suporte à arquitetura de dois canais (praticamente todos os atuais processadores suportam esta arquitetura)

2. Dois ou uma quantidade par de módulos de memória; cada par de módulos deve ser idêntico

3. Instalar os módulos de memória nos soquetes corretos na placa-mãe que habilitarão esta arquitetura

Postado

@Moreira Vi alguns reviews sobre a minha mesma configuração rodando cs a 400-300 fps, agora que vcs falaram q as memórias estão em dual channel não sei mais o que fazer para atingir essas taxas de fps, se alguém souber como resolver poderiam postar nessa discussão??! 

Postado
45 minutos atrás, Enzo De Poli disse:

@Moreira Vi alguns reviews sobre a minha mesma configuração rodando cs a 400-300 fps, agora que vcs falaram q as memórias estão em dual channel não sei mais o que fazer para atingir essas taxas de fps, se alguém souber como resolver poderiam postar nessa discussão??! 

Cara, não onde você viu esse tipo de teste mas acho que não deve ser muito confiável, dá uma olhada nesse vídeo:

I7 7700 + 1660Ti + CS GO

E para que você quer 300 FPS, seu olho não consegue nem processar isso.

Postado
6 horas atrás, Moreira disse:

Bom, não tenho essa informação, até onde sei, e o que consta também no manual de várias MBs é que use módulos idênticos, uma matéria aqui do Clube inclusive trás essa informação:

1. Um controlador de memória com suporte à arquitetura de dois canais (praticamente todos os atuais processadores suportam esta arquitetura)

2. Dois ou uma quantidade par de módulos de memória; cada par de módulos deve ser idêntico

3. Instalar os módulos de memória nos soquetes corretos na placa-mãe que habilitarão esta arquitetura

No manual da minha não diz que tem que ser módulos idênticos. Diz apenas que os módulos devem ter preferencialmente a mesma latência. Mas não diz que é mandatório.

Outra coisa é que a capacidade não precisa ser igual, minha placa-mãe vai fazer dual channel até o tamanho do menor canal de memória, a memória excedente do canal com mais memória fica em single channel.

Não estou baseando minha afirmação em algo que ouvi falar, e sim no que está escrito no manual da minha placa-mãe atual (Asus TUF X570 Wifi) e minha placa-mãe anterior (Asus Sabertooth 990FX), onde em ambas diz a mesma coisa.

Minha placa-mãe anterior a estas duas (Intel DG35EC) dizia que dava para fazer dual channel inclusive com pentes ímpares, do tipo 1 canal com 4GB e o outro canal com dois pentes de 2GB, e o dual channel iria funcionar como 2x4GB.

Ou seja, não acredite em tudo o que você lê, consulte sempre o manual da sua placa-mãe, até porque diversos fabricantes têm posicionamento diferente até mesmo na mesma geração de processadores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!