Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu setup peça por peça, porém ao ligar pela primeira vez estou tendo problemas, ele liga, entra na BIOS normalmente porém quando vou colocar o pendrive bootavel pra instalar o Windows ele congela ou para de dar vídeo, o que pode ser?

Setup 

placa-mãe Biostar racing gt3

Ryzen 5 2600

8gb DDR4 hyperX

4gb DDR4 KLLISRE

Radeon RX 570 

Ssd patriot 240gb

Postado
10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Matheustsilva23 já tentou usar apenas uma memória? Ouvi falar que algumas pessoas estão tendo problemas com dual-channel. Qualquer coisa tenta mudar de slot também.

Vou tentar e depois posto aqui. Mas isso costuma ser problemas com a RAM ? Ele liga normalmente, não bipa nada, entro na BIOS normalmente e lá reconhece a RAM. Não tenho muita experiência com placa de vídeos mas percebi que a minha os coolers giram e param frequentemente, gira e para, tentar girar de novo e 2 segundos param. Isso é normal ?

Postado

@Matheustsilva23 não sei se a RAM pode causar isso, foi apenas uma sugestão de teste. Sobre o cooler do processador: nunca ouvi falar em nada parecido, pra mim isso é anormal. Vamos aguardar mais algum colega comentar aqui, talvez tenha alguma sugestão pra tentar arrumar ou problema.

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Matheustsilva23 não sei se a RAM pode causar isso, foi apenas uma sugestão de teste. Sobre o cooler do processador: nunca ouvi falar em nada parecido, pra mim isso é anormal. Vamos aguardar mais algum colega comentar aqui, talvez tenha alguma sugestão pra tentar arrumar ou problema.

Na verdade é o cooler da placa de vídeo. O do processador tá girando normalmente.

Postado

@Matheustsilva23 algumas placas de vídeo costumam ficar com o cooler desligado até o chip atingir 55ºC, depois disso ele começa a trabalhar. Não sei se o cooler chega a iniciar junto com o PC no boot e depois desliga, mas por ele estar ligando e desligando assim, pode ser sinal de que algo está errado com a placa de vídeo, placa-mãe ou algum outro componente do PC.

Postado
Em 10/01/2020 às 15:16, GuilhermeGB disse:

@Matheustsilva23 algumas placas de vídeo costumam ficar com o cooler desligado até o chip atingir 55ºC, depois disso ele começa a trabalhar. Não sei se o cooler chega a iniciar junto com o PC no boot e depois desliga, mas por ele estar ligando e desligando assim, pode ser sinal de que algo está errado com a placa de vídeo, placa-mãe ou algum outro componente do PC.

Cara, eu desmontei ele, retirei a placa de vídeo e encaixei novamente. Troquei as memórias de lugar pois eu tinha colocado o cpu cooler de uma forma que o logo da AMD tava atrapalhando o primeiro slot de memória RAM então eu tinha passado as memórias para outros slots. Mudei isso, coloquei somente a memória de 8gb no slot 1 e o PC funcionou de boa. 

Era peça mal encaixada mesmo. Apesar de ter bastante conhecimento da teoria na prática são outros 500 e sou marinheiro de primeira viagem montando PC. 

Obrigado pela ajuda e disponibilidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...