Ir ao conteúdo

RGB B450 Aorus elite para Spec Delta onde devo conectar?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Bom minha placa-mãe tem um RGBW que é o que eu acho que seria correto instalar o RGB só que o meu é só RGB com 4 pinos, não com 5... Aí sobra poucas opções já que os outros só possuem 3 pinos ... O único que tem 4 pinos é o LED_CPU

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

Bom minha placa-mãe tem um RGBW que é o que eu acho que seria correto instalar o RGB só que o meu é só RGB com 4 pinos, não com 5... Aí sobra poucas opções já que os outros só possuem 3 pinos ... O único que tem 4 pinos é o LED_CPU

Coolers RGB costumam ter dois cabos. Um é de energia, que você pode conectar à placa-mãe nos conectores SYS_FAN. Isso mesmo que seu cooler tenha menos pinos do que a placa-mãe (ela tem uma guia, é só alinhar com ela e inserir). O outro cabo é o RGB. Ele não tem nada a ver com esses conectores de 3 pinos e tem local certo para ser conectado. Verifique seu manual, pois lá ele tem a informação sobre o controlador de RGB, que no caso é o Fusion 2.0. Se você tiver apenas um cooler RGB, é só conectar e pronto. Se tiver mais de um, vai precisar de um cabo derivador.

Quantos coolers RGB você tem?

adicionado 7 minutos depois

Acabo de ver que você está usando o gabinete spec delta, que tem 3 fans RGB. Ele já vem com o cabo derivador, não é? 

Veja o manual do gabinete: 

image.png.cc695efb2a87f37bb56ae403a5a662c8.png

Agora veja o manual da placa-mãe:

image.thumb.png.8edb182ac3d4d06bfb910e5c3958d416.png

image.png.4b04455b1e28cde4439283db7a55e0d5.png

adicionado 7 minutos depois

Entendeu?

adicionado 13 minutos depois

Você pode conectar no RGBW também, observe a foto: 

image.png.3083228ded3828dbe62ba2cd28ca4369.png

Nesse caso você despreza o último pino da placa-mãe como na foto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 16/01/2020 às 14:18, Arthur Guillermo disse:

@WOZ Dods O conector não encaixa por que ele tem meio que além de onde conecta os 4 pinos tem uma "capa" em sua volta que impede conectar no RGBW, se não tivesse a capa bem provavelmente conectaria perfeitamente...

Entendo. Realmente tem conectores que não ajudam e esse padrão RGBW não é tão comum. No seu lugar eu simplesmente debastaria o excesso de borracha com um estilete. Claro que tanto faz onde você vai ligar, mas se precisar da entrada CPU_LED depois, sempre resta esta alternativa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!