Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não pode ser lida/escrita


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Olá, Recentemente troquei minha placa-mãe, processador, e memória ram, antigamente era um fx8300 uma asus m5a78l-m lx/br, e 8gb ddr3 1333mhz hyperx fury e agora comprei um i3 9100f, gigabyte H310M M.2 2.0 e 16gb ddr4 2400mhz da hyperx, e desde então começou a apresentar problemas desde pagina da web até meus jogos (como league of legends, World of Warcraft. Dayz, Gta V entre outros)e o único que aparece o que aconteceu é o wow, diz que a memória nao pode ser lida/escrita. E eu já tentei muitas coisas para resolver o problema, formatei o windows 3x e atualmente estou rodando ele na versão 1909 do win10, fiz o diagnóstico de memória do windows, passei borracha na memória ram, atualizei os drivers,fiz teste em todos meu componentes (menos a placa-mãe) verifiquei arquivos corrompidos e desfragmentei os discos, não sei mais o que fazer e estou pedindo ajuda aqui.
Os erros aparecem de formas aleatoriamente e as unicas coisas que nao parecem estar apresentando problemas são coisas que estão sendo rodadas em segundo plano, ou melhor dizendo as coisas que eu nao estou vendo na minha tela
Meus componentes são:

i3 9100F
H310M m.2 gigabyte

16gb ram ddr4 2400mhz hyperx

rx 460 4gb powercolor

fonte corsair CX 430

ssd kingston 240gb

hd convensional 1tb

(windows está no ssd)

>para atualizar, acabou de dar tela azul, erro : dxgmms2.sys
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Samuel Schirmer disse:

Os erros aparecem de formas aleatoriamente

 

tem cheiro grande de erro de memoria.. use o memtest q é mais confiavel de localizar erros nas memorias

 

https://www.memtest86.com/

 

se tiver mais de um pente, passe o teste isoladamente em cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Samuel Schirmer disse:

@rodrigo.dcvieira Instalei aqui e está dando varios erros no teste, o que faço a respeito disso?

1578690245805524762893040202363.jpg

 

conforme minhas suspeitas, memoria defeituosa

 

nao tem o que fazer, é trocar por outras.. nao existe reparo de memorias ram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Samuel Schirmer disse:

@rodrigo.dcvieira vou contatar o suporte da kabum/garantia da hyperx, obrigado pela sua ajuda!

 

Além disso, os erros agora ja passaram dos 700 no teste

 

pode terminar porque o que era pra ter certeza, ja teve

 

ja q foi comprado na kabum, tire as fotos do teste porque ai ja agiliza o rma e mostra q você fez um teste serio e sabe do defeito.. senao eles vão pedir pra mandar, pra depois atestar o erro, mas ele ja existe, é so mandar fazer realmente a troca e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!