Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Comprei as peças e montei o seguinte setup:

Processador: AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz
Memória: Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15 Preto
SSD: SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB
Fonte: Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular G750H
HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5 ST2000DM008
Placa de Vídeo: Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6
Placa-Mãe: ASRock B450M Steel Legend
Water Cooler - Water Cooler Corsair H100i Pro, RGB 240mm

Porém, tive problemas nos testes. Ao levar à assistência técnica, identificamos ao testar com outro processador idêntico que meu processador havia sido enviado com defeito. Gostaria de utilizar o processador do meu PC antigo (AMD FX-6300) até que eu recebesse a troca do produto ou o estorno para comprar um novo, porém tenho dúvidas à respeito da compatibilidade. É possível utilizar provisoriamente o AMD FX-6300 no setup acima?

Desde já, grato!

Att,

Erick Souza.

Postado

14 minutos atrás, Victor Nannox disse:

@SuperSupimpa bom dia campeão! Então não é possível devido a incompatibilidade da placa... pois o socket do ryzen é am4 e desse fcx 6300 é am3+ então a placa não vai reconhecer tal dispositivo.

Entendi =/

Uma pena, tava bem ansioso pra poder usar o PC. Mas muito obrigado pela resposta, Victor! foi simples mas bem útil, além de rápida  😃 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...