Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera. Estou desenvolvendo o projeto de uma casa pra minha família, e aproveitando a oportunidade de construir do zero, queria incluir algo que sempre quis ter, mas não sei como. Na empresa onde trabalho, em vários cômodos existem "tomadas" padrão RJ45 nas paredes, bastando apenas conectar um notebook ou pc com algum cabo compatível pra já ter acesso à rede interna. Eu queria ter algo parecido na minha casa. A casa projetada é um tanto grande, e acho que um sistema wireless via roteador, por melhor que seja o aparelho. não me atenderia bem. Eu imagino que seja tipo assim, o cabo de rede chega do fornecedor até um ponto que seria um quadro de distribuição ou algo parecido. Ali seria instalado o roteador do provedor e a partir desse roteador, o sinal de internet seria distribuído via cabo pra vários cômodos da casa que já teriam portas RJ45 em pontos definidos, bastando plugar um cabo em alguma porta na parede pra já conectar. Dessa forma eu poderia colocar roteador wireless onde quisesse ou mesmo conectar via cabo. Bom, na minha cabeça funciona assim, só que eu tenho pouquíssimo conhecimento sobre o assunto e não sei se estou raciocinando do jeito certo ou se tem uma forma mais eficiente de fazer. Daí peço ajuda a vcs, se puderem me indicar artigos, vídeos, tutoriais, qualquer conteúdo que me ajude a desenvolver essa ideia, eu agradeço.

Postado

Depende do tipo de assinatura de sua internet.

Aqui em casa por exemplo, a fibra chega no roteador que faz o serviço de converter o sinal para os demais equipamentos.

Algumas empresas usam um aparelho que recebe a fibra, de lá enviam para outro roteador. Dito isto, veja o cenário abaixo.

Número de comodos.

Alguns roteadores possuem 4 portas LAN. Sendo assim, você conseguiria atender esse numero de comodos somente com um equipamento.

Dependendo do numero de comodos, compra um switch com portas 100/1000 e no numero de comodos de sua casa. Assiml você liga o RJ 45 no Switch e de la nos comodos que pretende jogar os cabos.

Postado

Jovem, você vai receber o técnico da X Operadora em sua casa, irá escolher o local de instalação do seu Modem e já pode mandar o cara ir embora. Agora a mágica será por sua conta rsrsrs

você vai ter de comprar um Switch de Rede com X número de Portas (o número de portas tem de ser igual ao número de "tomadas" que você vai querer distribuir em sua casa. Agora é só compra o cabo de rede (eu gosto dos cabos rj45 da furukawa)  e o alicate para crimpar o conector rj45 em uma das pontas do fio que irá até a tomada X. Essa ponta com o conector você liga no Switch e a outra ponta você desencapa e faz a conexão na tomada de rede fêmea.

É só isso, é bem simples e depois de pronto vale muito a pena  

Postado

ha ha Na ,minha casa a onu da fibra optica, O modem da oi, Ficam numa tampa falsa do forro da casa pelo lado da garagem, Dali desce os cabos de rede para os 6 comodos.

To com um sonho tambem de pegar um canto da minha garagem coberta e fazer tipo um rack de tijolo  para os equipamentos ficarem nele. igual o video desse cara

Essa tatica de por essas peças fora da casa, è bom que dai ninquem fica entrando em casa para reparar rs rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...