Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como comprar uma fonte de alimentacao


Josias123

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo

Já varreu a net? Pra quê?

Se tivesse varrido os tópicos sobre fontes, recomendação de produtos, etc, aqui mesmo do forum, já teria resposta à sua questão. Portanto, se ainda não fez, faça. E quando for comprar a fonte, vai parecer um ENGENHEIRO ELETRICISTA!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Josias123@15 out 2004, 15:58

Ja varri a net atras de informações sobre fontes e na achei nada ao meu nivel(não entendo nada de fontes).Alguem poderia me dar uma luz no que eu preciso prestar atenca antes de comprar uma fonte de alimentacao....

Boa noite Josias,

Antes de comprar uma fonte você precisa saber quantos Watts a sua máquina irá consumir. Você poderá fazer esta cálculo neste endereço. Tendo este valor em mãos você deve procurar uma fonte que forneça este valor. Digamos que você fez os cálculos e verificou que seu PC irá consumir 280W, então é só procurar por uma fonte que forneça este valor ou um valor superior, mas nunca inferior !!! Se você comprar uma fonte que forneça 400W sendo que se Pc consume apenas 280W, não terá problema algum, pois a fonte simplesmente fornecerá o que o seu PC exige; Agora se fizer o contrário terá problemas ...

Um segundo ponto importante é pegar uma fonte de marca que forneça potência real. Por exemplo uma Seventeam 350W reais, quer dizer que ela realmente fornece 350W, está é a potência real, agora se você pegar uma fonte genéria ( normalmente as que vem junto com o gabinete ) elas não tem potência real, ou seja, uma fonte que diz fornecer 500W, se você for medir a potência real dela, esta chega no máximo a 250W ( só um exemplo ).

Posso te dizer algumas marcas de fontes boas com potência real:

- Seventeam

- Thermaltake

- ZALMAN entre outras ...

Das fontes genéricas a melhorzinha é a Maxxtro. Se quiser ver um review sobre ela click aqui

Vale lembrar que ela é vendida como uma fonte de 500W, quando na verdade ela não fornece tudo isso não. Dê uma lida no review que você entenderá melhor.

Se quiser entender o que é PFC ativo e passivo click aqui

Bom espero ter te mostrado uma luz no fim do túnel.

Do mais, siga o conselho do nosso amigo Meiraneto, leia os tópicos pinados na parte de Fontes e Energia, que com certeza você aprenderá muitas coisas.

Abraços :-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Josias123@15 out 2004, 16:10

Esqueci de mencionar que não achei nada aqui tb...ou pelo menos ate agora não......

Então explica o que você quer. Aqui tem todas as explicações sobre fontes, potência real, testes com fontes recomendadas, preços de fontes, recomendação de marcas, por faixa de potência, por consumo...

Ou você quer uma fonte para o seu Word ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei ao certo o que você quer, mas vou te dar algumas opções:

FONTES:

- Seventeam 400W

- Seventeam 400W com PFC ativo

- Thermaltake Pure Power 420W Dual Fan com PFC ativo

- Thermaltake Pure Power 480W Dual Fan com PFC ativo

- Thermaltake Silent Purepower 480W

- Antec Neo Power 480W

- Antec TruePower 480W

- Antec SmartPower 450W

- Enermax da série Noisetaker

Esses são alguns exemplos de fontes, sendo que Antec e Enermax são as Top do mercado

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!