Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se preparem que lá vem história!
Caiu uma chuva com raio e trovões aqui na minha cidade, logo como começou chover eu desliguei o computador, logo em cima deu uma queda de energia ai eu fui e tirei a tomada de um filtro de linha que está ligado o meu computador, monitor, roteador e impressora. Quando a energia voltou eu religuei a tomada, porém meu PC não ligou achei que era o botão/desligar que tinha quebrado pois ele estava necessitando de mais de um clique para ligar, fiz o contato com uma chave philips direto no conector da placa-mãe e não ligou, percebi que não era o botão e acabei levando para uma assistência aqui da minha cidade, lá eles confirmaram que o problema era a placa-mãe que não estava funcionando, fizeram um procedimento que colocar a placa-mãe na estufa para tentar trazer ela de volta e não funcionou, e devolveram a minha placa-mãe, o mais esquisito é que não tem nenhum capacitor estufado ou estourado. A minha opinião é que só a vida dela chegou ao fim pois ela é não é um placa-mãe tão boa, uma custo benefício e não consigo identificar outra causa que tenha feito isso.

Algumas informações pode ajudar ou não:  fazia mais de 1 mês que eu tinha instalado um placa de vídeo uma rx 550 que funcionou perfeitamente, o slot 2 da memória não está funcionando quando eu colocava o pente de memoria o PC ficava ligando e desligando ai eu só usava o 1 slot. E o meu PC não ficava desligando por alto aquecimento, eu sempre limpava ele e trocava a pasta térmica. 

Config do meu Pc:
* Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 BX80677G4560
* Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series.
* Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX B250M-HDV DDR4
* Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L

Postado
7 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

A minha opinião é que só a vida dela chegou ao fim pois ela é não é um placa-mãe tão boa, uma custo benefício e não consigo identificar outra causa que tenha feito isso

Isso não existe.. Nada eletrônico para de funcionar por "fim de vida útil".. Ou a cada 3, 5 anos, até menos, a gente seria obrigado a trocar tudo..

Como a internet chega na sua casa? Telefone, TV à cabo ou outra forma?

• Solução
Postado
6 horas atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

Eu pensei nisso tambem porém o cabo de rede não vem direto da rua para o meu pc, ele vem direto para o roteador e do roteador sai outro cabo para o meu pc. Eu acho que queimaria o roteador também se esse fosse o caso e meu roteador ta tudo bem com ele 

Não necessariamente.. Pode estourar no seu PC, sem fazer nada no caminho.. Um exemplo, numa rede elétrica:

Teria de testar as peças em separado, pra isolar o problema.. Não sei se a loja se deu esse trabalho... Imagino que não..

Postado

@RS Faria Ao meu pedido eles testaram os outros componentes:

Fonte - ok

HD - ok

Ssd - ok

A memória ram é processador eles não testaram pois não tinha uma placa--mãe compatível com esses componentes, mas eles falaram que provavelmente estavam ok também . 

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria um amigo também citou a energia atrás do cabo de rede pode ter causado a queima, mas eu decartei essa possibilidade porque eu achava que não podia ter queimado a minha placa sem queimar o roteador, mas se você falou ta falado! Eu não sei outra coisa que pode ter causado isso...

adicionado 13 minutos depois

Atualmente eu já comprei outra placa-mãe e um processador, mas vim aqui porque eu estou com bastante medo do que causou na minha placa antiga causar novamente na minha placa-mãe nova. Obrigado pela ajuda, agr vou me previnir tirando o cabo de rede também. 

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

Não necessariamente.. Pode estourar no seu PC, sem fazer nada no caminho.. Um exemplo, numa rede elétrica:

Teria de testar as peças em separado, pra isolar o problema.. Não sei se a loja se deu esse trabalho... Imagino que não..

@RS Faria Eu não entendi porque você me fez ler esse tópico gigante sobre Estabilizador, pode me explicar o que isso tem haver com o caso da energia vim pelo o roteador e queimar a minha placa-mãe? 

Postado

18 horas atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

um amigo também citou a energia atrás do cabo de rede pode ter causado a queima, mas eu decartei essa possibilidade porque eu achava que não podia ter queimado a minha placa sem queimar o roteador, mas se você falou ta falado! Eu não sei outra coisa que pode ter causado isso...

É uma possibilidade apenas, não tô dando certeza.. Se ele não tava na tomada na hora, e mesmo assim queimou, rede seria a segundo via possível..

16 horas atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

Eu não entendi porque você me fez ler esse tópico gigante sobre Estabilizador, pode me explicar o que isso tem haver com o caso da energia vim pelo o roteador e queimar a minha placa-mãe? 

Eu linkei um post em específico.. Era pra clicar em "Mikael Ritlay respondeu a um tópico" pra ver a cena em questão..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!