Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora brother DCP-7065dn manchando folhas


Posts recomendados

 Boa tarde, tenho uma impressora brother DCP-7065dn há alguns anos já, porém venho tendo um problema nas impressoes há algum tempo, e resolvi tentar resolver logo isso.

 

O problema é esse da imagem, as folhas estão saindo manchadas e cheias de pontinhos nelas. Já tentei limpar o fio corona várias vezes, além do cilindro com um algodão, mas não resolveu.

 O que poderia ser isso? O fio corona e o cilindro são originais, vieram na impressora mesmo. Mas o que acho estranho é que não devo ter mais de 20k de impressoes e venho tendo esse problema há um bom tempo já.... A unica coisa que compro de segunda mão são os cartuchos.

 Será que trocando apenas o cilindro resolveria? ou pode o fio corona estar sujo também??

 

Obrigado desde ja

IMG_20200113_143105.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Quando você removeu o cilindro, havia alguma mancha/desgaste nele? 

Esses pontinhos podem ser por conta do toner recarregado, tive casos aqui na empresa similar a esse, o próprio prestador de serviços me contou que as brothers tem certa dificuldade com toner recarregado, o ideal é que seja novo, mesmo que seja paralelo...

Não descarte que seja fusão também, mas para identificar com maior precisão, é bom abrir a maquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavoomt disse:

Boa tarde,

 

Quando você removeu o cilindro, havia alguma mancha/desgaste nele? 

Esses pontinhos podem ser por conta do toner recarregado, tive casos aqui na empresa similar a esse, o próprio prestador de serviços me contou que as brothers tem certa dificuldade com toner recarregado, o ideal é que seja novo, mesmo que seja paralelo...

Não descarte que seja fusão também, mas para identificar com maior precisão, é bom abrir a maquina. 

obrigado pela resposta Gustavo,

 

Então, o cilindro inicialmente tinha umas manchas bem maiores, que consegui tirar e deu uma diminuida, porém não estava conseguindo ver as outras manchas e não sairam com algodão, será que existe alguma outra ferramenta que eu possa passar no cilindro que não estrague ele? Pois sempre que pesquisei dizem para passar um algodão, pano macio, mas isso não tirou as manchas.

 O toner é paralelo mas não recarrego não, comprei o toner inteiro, veio embalado, etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erickmwc17 Como você mencionou que utiliza há um bom tempo, pode ser que seja o cilindro, se há desgaste físico no mesmo, com toda certeza, ele é o causados das manchas que atravessam o papel. Já nos "pingos" de pó, pode ser pela qualidade, seu fornecedor recarrega, ou são toner lacrados? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Erickmwc17 Como você mencionou que utiliza há um bom tempo, pode ser que seja o cilindro, se há desgaste físico no mesmo, com toda certeza, ele é o causados das manchas que atravessam o papel. Já nos "pingos" de pó, pode ser pela qualidade, seu fornecedor recarrega, ou são toner lacrados? 

  Tenho ela faz uns 5 anos acho, nesse tempo nunca troquei nada, so os toners mesmo. Mas não utilizo muito, devo ter no max. umas 10.000 impressões nela.

 Então, eu comprei pelo mercadolivre, segundo o fornecedor ele importa, não recarrega. Aqui eles chegaram na caixa, bem embalados e lacrados, da marca chinamate. Mas esse problema já vinha acontecendo há algum tempo, até mesmo antes de eu começar a utilizar esses toners, só que como usava pouco e pra coisas simples, fui deixando, mas agora começou a encher já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gustavoomt disse:

Tire um contador amigo, vamos analisar, essa de "devo ter" pode nos gerar surpresa kkkk

Pressione OK 3x ou acesse pelo menu

Acabei de verificar aqui, menos que o esperado, deu 6500 paginas, não sei se cheguei a resetar(nem sei se tem como) mas acho que não, deve ser isso mesmo. Além disso, no próprio menu tem uma opção de CONTADOR-VIDA, e está com 48% restante ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!