Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?

É o seguinte, eu gostaria de poder transmitir o sinal HDMI do computador que fica no escritório aqui de casa para a TV que fica na sala.

Eu sei que existem adaptadores de RJ45 para HDMI. Porém a situação aqui é a seguinte:

- O modem de internet está na sala

- Um cabo de rede sai do modem da sala e passa através de um conduíte ate o escritório.

- No escritório esse cabo de rede é ligado a um roteador que distribui o sinal via cabo e Wi-Fi a outros devices.

A princípio pensei em apenas passar outro cabo e pronto. 
O grande problema é que o conduíte é muito pequeno e não cabe outro cabo.

Existe alguma maneira de dividir esse 1 cabo em 2?

Por exemplo, correr somente 1 cabo no conduíte e nas saídas ter um split para internet + hdmi?

Sei da peça que transmite hdmi via wireless, mas ela é meio cara, por isso descartei de momento.

Também não gostaria de passar o cabo externamente. 

Valeu galera! 

Postado

Bom dia amigo, tudo bom?

Para realizar dessa forma que você deseja você teria que utilizar Switch's Gerenciáveis e teria que ter um em cada ponta o custo iria ser muito alto, acaba não compensando. Realmente não existe uma forma de passar esse cabo? Sendo pelo conduíte ou externamente só que com canaletas?

Como você mesmo disse existe a opção do HDMI Wireless, que também é um aparelho complicado, pois há muita oscilação e alem de ser um custo alto.

Irá compensar muito mais do que realizar esse sistema que você deseja. E os extensores existem de 30, 60, 120 e até 200 metros.

https://www.edcabos.com/extensor-hdmi

Postado
Em 15/01/2020 às 11:43, DavidEDCABOS disse:

Bom dia amigo, tudo bom?

Para realizar dessa forma que você deseja você teria que utilizar Switch's Gerenciáveis e teria que ter um em cada ponta o custo iria ser muito alto, acaba não compensando. Realmente não existe uma forma de passar esse cabo? Sendo pelo conduíte ou externamente só que com canaletas?

Como você mesmo disse existe a opção do HDMI Wireless, que também é um aparelho complicado, pois há muita oscilação e alem de ser um custo alto.

Irá compensar muito mais do que realizar esse sistema que você deseja. E os extensores existem de 30, 60, 120 e até 200 metros.

https://www.edcabos.com/extensor-hdmi

obrigado pela resposta! 

Sobre esses extensores que transformam rj45 em hdmi, tem alguma grande diferença de qualidade desses que necessitam de 2 cabos rj45 para os que precisam somente de 1 cabo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!