Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade nessa plataforma antiga ou investir em uma mais atual?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Desde já peço desculpas se estou escrevendo em uma área errada, é meu primeiro tópico aqui kk.

 

Bom, estou diante de uma situação chata. Tenho um I5 4460 + RX580 8gb + 8gb de Ram 1600mhz, minha fonte é uma cx 550 da corsair.

 

Neste exato momento tenho 300 reais em mãos, achei uma oportunidade de troca, na negociação eu daria meu cpu (i5 4460) + 250 reais e pegaria um I7 4770, porém estou querendo partir para os ryzens, inclusive comprei uma gigabyte b450m recentemente.

 

Enfim, vale a pena trocar o processador? ou seria melhor guardar o dinheiro para investir no AM4, só consiguirei comprar processador e Ram em março.

Gosto muito de jogos de mundo aberto e atualmente tenho gargalos por conta de cpu.

Este i7 4770 ainda daria caldo por um bom tempo?

Tenho opção de pegar um R5 1400 no ali também está uns 250 bolsonaros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

pow, se tu ja pegou uma b450, eu montaria o ryzen.. so vender o setup antigo e com o dinheiro comprar o essencial.. depois vai fazendo upgrades q achar necessario..

 

investir em plataforma velha, eu pelo menos nao aconselho.. e nessas da intel piorou.. porque dependendo da geração você fica preso a uma opcao limitadissima de processadores..

 

até pra quem hj tem um de 8a/9a geração vai ficar preso nisso, porque a 10a geração já será um novo socket e novo chipset..

 

pelo menos com a b450 tu pode comecar com esse ryzen 1400, depois pega um de 2.a ou 3.a geracoes e vai tendo melhor desempenho com custo acessivel

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!