Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de um tempo ligado, o pc desliga e com o cooler girando lentamente.


Posts recomendados

Antes, minha temperatura no jogo ficava sempre entre 50-60. Ultimamente percebi que a temperatura do processador subiu para mais de 70-75° em jogos como Rainbow six, tudo no low. Até ai tudo bem, mas agora o pc começou a desligar sozinho, porém tudo continua aceso e as ventoinhas girando lentamente, faz também um chiado esquisito tanto no alto falante quanto no fone de ouvido. Percebi que isso só acontece nos jogos, navegando normalmente só desliga quando eu quero...

 

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Nascimento Posso estar errado, mas a placa-mãe pode ter algum método de segurança contra temperaturas muito altas (desencadeadas por uso de GPU em jogos).

Poste o seu setup completo para melhores respostas, dando ênfase à parte de refrigeração (Temperaturas, ventoinhas, local de instalação das mesmas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@19Théo Processador: I5 3570

GPU: RX 550 2gb

8gb RAM DDr3

placa-mãe: H61

 

Apenas uso o cooler do processador, minha placa-mãe aparentemente não tem suporte para ventoinhas externas. Nunca deu esse problema, da noite pro dia começou a desligar. Me pareceu energia insuficiente fornecida pela tomada que pode estar danificada, ou a fonte, não sei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!