Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com stuttering em jogos


Posts recomendados

Salve! Comprei o novo PC na BF, não investi muito porque acabo tendo tempo apenas pro LoL ou Fifa. A questão é que melhorei meu PC, mas o desempenho piorou.
Minha configuração antiga era:

I3 3220

Geforce gtx 550 ti

8 gigas de RAM (Dual Channel)

fonte cx 430

Nela, conseguia rodar lol em 1080p no médio sem precisar travar FPS em 60.

Minha configuração atual é:

i5 9400f

rx 580 4gb

placa-mãe Intel LGA 1151 Gigabyte H310M M.2

8 gigas de ram (single channel)

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze

 

Agora, consigo jogar LoL apenas se travar o FPS em 60, independentemente de estar na qualidade média, baixa ou ultra ( ou até mesmo em resoluções abaixo do 1080p!) porque se por vsync ligado (vsync do jogo ligado o fps fica acima de 60 fps) ou com fps acima de 60, o jogo ficar "travando" sem nenhuma suavidade.  
Ainda assim, mesmo com o fps travado em 60, a cada 30/60 segundos o jogo fica "lagando" levemente, perdendo fluidez, mas o suficiente pra irritar muito.

 

Utilizando o MSI Afterburner notei que o uso da GPU fica oscilando entre 0 a 100% rapidamente enquanto o CPU fica apenas em 20 a 30% de uso durante o jogo, a VRAM também fica apenas a 300hz.  Isso ocorre no LoL e no WOW também.

Meu monitor é 60hz e já tem 10 anos. Será ele o culpado?

Queria saber o que está dando gargalo. É realmente frustrante fazer um upgrade e ter um desempenho pior do que antes!

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Richardson Lyrio eai conseguiu resolver? Eu to tendo esse mesmo problema eu amenizei o problema colocando um hd novo mas como to só em single channel acho que interfere também reduziu os stuttering em alguns jogos mas outros ainda persiste recomendo um ssd ou colocar mais memoria.

Em 15/01/2020 às 01:23, Richardson Lyrio disse:

Utilizando o MSI Afterburner notei que o uso da GPU fica oscilando entre 0 a 100%

isso é bug no sensor da amd no afterburner marca a opção ativar monitoramento unificado do uso da gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!