Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ó Mestres da programação, estou começando nesta arte e gostaria que me ajudassem com algo.

Minha ideia é que quando eu clicasse em uma div, somaria 1 ao total

Podem me ajudar com meu código e se possível, com a linha de raciocínio para tal desenvolvimento?

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
    <title>tentativas</title>
    <style>
        div#adicionar{
            background-color: rgb(28, 172, 59);
            color: blanchedalmond;
            width: 100px;
        }

</style>
</head>
<body>
    <div id="adicionar" onclick="adc()"><stroke>Clique para adicionar 1 ao carrinho</stroke></div>
    <P>Quantidade de produtos:</P>

<script>
        function adc(){
            var m1 = document.getElementById("adicionar")

total = +1

}
        var total = 0

document.write(total)
    </script>
</body>
</html>

Postado

@renatomaxmaxmax não esta acontecendo nada porque o código responsável para acrescentar +1 esta fora da função(document.write(total)), nesse caso ele executa só na hora que a pagina carrega

quando você clica na div, só é executado o código dentro da função 

essa seria uma opção:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
    <title>tentativas</title>
    <style>
        div#adicionar{
            background-color: rgb(28, 172, 59);
            color: blanchedalmond;
            width: 100px;
        }

</style>
</head>
<body>
    <div id="adicionar" onclick="adc()"><stroke>Clique para adicionar 1 ao carrinho</stroke></div>
    <P>Quantidade de produtos:</P>
    <h5 id="quant">0</h5>

<script>

function adc(){

//aqui guardo na variavel(quant) o elemento "<h5>"
        		let quant = document.getElementById("quantidade")

//innerText é referente ao texto dentro do elemento "<h5>" (outra opção seria innerHTML)
           //quando coloco quant.innerText dentro da função parseInt() estou convertendo o
           //texto dentro da tag (h5) para inteiro, já que ele vem em formato de string
           //e acrescento mais 1 a esse inteiro
        		quant.innerText = parseInt(quant.innerText) + 1
        }

</script>
</body>
</html>

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

JonathanCruz.... Você é um Deus! Muito obrigado cara, ja estava desanimando de tentar programar... Entendi perfeitamente sua explicação...

Se puder... pode me indicar alguns livros para me instruir melhor no assunto? ou que pelo menos me ensine os termos técnicos para que eu possa estar lendo bons livros? 

Eu estava lendo aquele "Java scrpt, o guia definitivo" mas é cheio de termos que eu nunca vi na vida... acaba que saio mais confuso ainda =\

Postado

@renatomaxmaxmax Cara eu sou só amador, sou muito ruim em aprender através de leitura, só li umas apostilas no começo, o pouco que sei, aprendi com cursos em vídeo mesmo(mais essa é uma dificuldade minha, não significa que você seja assim também rsrsr), então não tenho bons livros pra te indicar.

Mas o que posso te adiantar é que programação na minha opinião é sobre resolver problemas, se esse problema te desanimou não sei se vale a pena pra você se dedicar a essa areá(se alguém tem uma visão diferente da minha comentem aqui por favor), mas o meu objetivo não é te desanimar, pelo contrario, lhe incentivo ao máximo aprender programação, mesmo que você não trabalhe na área, programação é um conhecimento muito importante nas nossas vidas, programação deveria ser ensinado nas escolas, pois melhora muito a nossa lógica e capacidade de resolver problemas, novamente essa é só minha humilde opinião rsrsr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!