Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ó Mestres da programação, estou começando nesta arte e gostaria que me ajudassem com algo.

Minha ideia é que quando eu clicasse em uma div, somaria 1 ao total

Podem me ajudar com meu código e se possível, com a linha de raciocínio para tal desenvolvimento?

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
    <title>tentativas</title>
    <style>
        div#adicionar{
            background-color: rgb(28, 172, 59);
            color: blanchedalmond;
            width: 100px;
        }

</style>
</head>
<body>
    <div id="adicionar" onclick="adc()"><stroke>Clique para adicionar 1 ao carrinho</stroke></div>
    <P>Quantidade de produtos:</P>

<script>
        function adc(){
            var m1 = document.getElementById("adicionar")

total = +1

}
        var total = 0

document.write(total)
    </script>
</body>
</html>

Postado

@renatomaxmaxmax não esta acontecendo nada porque o código responsável para acrescentar +1 esta fora da função(document.write(total)), nesse caso ele executa só na hora que a pagina carrega

quando você clica na div, só é executado o código dentro da função 

essa seria uma opção:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
    <title>tentativas</title>
    <style>
        div#adicionar{
            background-color: rgb(28, 172, 59);
            color: blanchedalmond;
            width: 100px;
        }

</style>
</head>
<body>
    <div id="adicionar" onclick="adc()"><stroke>Clique para adicionar 1 ao carrinho</stroke></div>
    <P>Quantidade de produtos:</P>
    <h5 id="quant">0</h5>

<script>

function adc(){

//aqui guardo na variavel(quant) o elemento "<h5>"