Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador conectador via wi-fi não consegue acessar a pastas


thailan

Posts recomendados

Galera bom dia,

 

Troquei o roteador da minha empresa pelo modelo DIR-853 Dlink, as estações que estão conectados via CABO, então conseguindo acessar os arquivos e pastas compartilhadas normalmente, já os que estão via WI-FI não conseguem acessar, mas se eu conecta-los  via cabo eles voltam a funcionar. Se eu tentar mapear um departamento via WI-FI, só consigo localizar quando digito o caminho completo, porém quando reinicio o computador, se eu tentar abrir essa pasta ele pede para eu informar as credencias do administrador (isso só acontece quando estou conectador via wi-fi).

 

Isso não acontecia com o roteador antigo Dir.809.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente ele ta tratando a rede cabeada como uma rede e a wifi como outra, dá uma olhada como tá o DHCP e ve se o wifi está dentro ou fora  da sua rede principal, ele até pode ser outra, mas tem  que está dentro da rede principal se tiver fora ai tem que configurar umas coisas.

 

se a rede cabeada e wifi forem no mesmo aparelho, ve se tem uma opção de compartilhamento de dados entre as redes e se está ativo, alguns aparelhos tem essa opção pra você fazer uma rede interna e outra externa para visitantes ou clientes. ai você pode isolar as duas redes impedido ou ao menos dificultando o compartilhamento de arquivos. 


 você usa AD (active directory)?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...