Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, boa tarde.

Recentemente comprei um monitor LG 34GL750 ultrawide e a felicidade pela aquisição está também me trazendo certo incomodo. Quando eu entro nos jogos o monitor fica com tela preta, por alguns segundos (2 ou 3) e aparece escrito HDR no canto. Parece que ele só ativa o HDR depois de certo tempo que a partida está em andamento e não tem um tempo certo, as vezes ocorre no meio de alguma ação do jogo e isso está me frustando um pouco. Depois que a tela fica preta a imagem retorna com uma qualidade e um brilho incríveis e fica muito ótimo de jogar assim, porém se eu preciso fazer qualquer outra coisa no PC (usando alt+tab) acontece a mesma coisa novamente.  Jogando Heroes of the Storm a tela chega a ficar preta uma 5 vezes seguidas, parece que atualizando as cores a cada vez, esse jogo foi o único que aconteceu repetidas vezes.

Além disso depois que a jogatina termina, o relogio do windows no canto da tela fica piscando e o menu (botão direito no desktop) também fica piscando, só para de piscar se entro nas configurações de HDR novamente e desabilito as funções.

Vocês sabem dizer se há alguma configuração pra facilitar a utilização deste recurso? Não é possível deixar o monitor o tempo todo com o HDR ativo?

Utilizo Windows 10

Placa de video Geforce GTX 1060 6GB

placa-mãe Asus B360-H

Processador i7 - 8700k

RAM 16GB

Agradeço desde já pela atenção e ajuda.

• 2 meses depois...
Postado

Amigo, infelizmente não sei te ajudar, mas atualiza pra gente como está sua experiencia com esse monitor?

É um baita aquisição!

Postado

Bom dia.

HDR> Sobre meu relato acima a tela preta ainda persiste. Quando algum jogo é iniciado o monitor faz uma leitura da imagem e reorganiza as configurações, por esse motivo a tela preta rápida. Eu gosto muito do efeito HDR e por esse motivo acabei me acostumando já, além disso tive a impressão que o monitor/pc cria uma "memória" sobre os aplicativos pois essa recorrência da tela preta acontece quando jogo usa algum tipo de "Client" que faz interface para a aplicação do jogo mesmo. Com outros jogos que a interface inicial é dentro do próprio jogo, isso ocorre somente na primeira partida e segue normalmente. Para jogos singleplayer é perfeito, no inicio as configurações de imagem já são organizadas e o jogo segue com ótima imersão, além de que a maior parte desses jogos são compátiveis com o ultrawide.

ULTRAWIDE> Me surpreendi demais com esse espaço adicional, tanto na execução de tarefas como nos jogos. Mesmo que alguns jogos multiplayer não sejam compatíveis ainda acho que vale a pena, pois a grande maioria dos jogos possibilitam essa imersão. A unica decepção foi com o PS4 que não suporta o ultrawide, comprei o monitor como alternativa de jogar video game nele também mas tive que acostumar jogar o PS4 com aquelas faixas preta nas laterais porque a outra opção seria configurar o preenchimento total mas a tela fica esticada, eu particularmente não gosto.

144Hz> Achei uma ótima experiência, não imaginava que pudesse sentir tanta diferença na jogabilidade. Claro que é possível jogar normalmente em um monitor 60Hz ou 70Hz, mas pude perceber uma maior fluidez na imagem principalmente nos momentos do game onde há muitos efeitos de magia e explosões. Para mim foi uma ótima experiencia para os jogos RTS e FPS. Não tive oportunidade ainda de experimentar jogos de corrida, mas acredito que seja um grande diferencial também.

GERAL> É uma ótima aquisição, gostei muito do HDR e o G-SYNC. Esse monitor é compátivel com Nvidia também, diferente do antecessor que só era compativel com Freesync da Radeon. A imagem é ótima e o espaço na área de trabalho devido ao ultrawide ajuda muito na utilização de alguns aplicativos multitarefa. Minha experiência foi com jogos singleplayer e multiplayer RTS e FPS e posso dizer que vale muito a pena sim. RECOMENDO.

Um abraço e bons jogos.

OBS; O suporte do monitor é ótimo, com regulagem de altura e suporte para fios ou Headset, além de ser muito bonito também com detalhe em vermelho e com um encaixe super fácil de apenas um "clique". Porém devido ao espaço acabei fixando ele na parede com um suporte padrão VESA 100x100 e foi muito fácil a instalação, utilizei parafusos que vieram no próprio monitor.

• Amei 1
Postado
34 minutos atrás, Leandro Cesar Pacheco disse:

Bom dia.

HDR> Sobre meu relato acima a tela preta ainda persiste. Quando algum jogo é iniciado o monitor faz uma leitura da imagem e reorganiza as configurações, por esse motivo a tela preta rápida. Eu gosto muito do efeito HDR e por esse motivo acabei me acostumando já, além disso tive a impressão que o monitor/pc cria uma "memória" sobre os aplicativos pois essa recorrência da tela preta acontece quando jogo usa algum tipo de "Client" que faz interface para a aplicação do jogo mesmo. Com outros jogos que a interface inicial é dentro do próprio jogo, isso ocorre somente na primeira partida e segue normalmente. Para jogos singleplayer é perfeito, no inicio as configurações de imagem já são organizadas e o jogo segue com ótima imersão, além de que a maior parte desses jogos são compátiveis com o ultrawide.

ULTRAWIDE> Me surpreendi demais com esse espaço adicional, tanto na execução de tarefas como nos jogos. Mesmo que alguns jogos multiplayer não sejam compatíveis ainda acho que vale a pena, pois a grande maioria dos jogos possibilitam essa imersão. A unica decepção foi com o PS4 que não suporta o ultrawide, comprei o monitor como alternativa de jogar video game nele também mas tive que acostumar jogar o PS4 com aquelas faixas preta nas laterais porque a outra opção seria configurar o preenchimento total mas a tela fica esticada, eu particularmente não gosto.

144Hz> Achei uma ótima experiência, não imaginava que pudesse sentir tanta diferença na jogabilidade. Claro que é possível jogar normalmente em um monitor 60Hz ou 70Hz, mas pude perceber uma maior fluidez na imagem principalmente nos momentos do game onde há muitos efeitos de magia e explosões. Para mim foi uma ótima experiencia para os jogos RTS e FPS. Não tive oportunidade ainda de experimentar jogos de corrida, mas acredito que seja um grande diferencial também.

GERAL> É uma ótima aquisição, gostei muito do HDR e o G-SYNC. Esse monitor é compátivel com Nvidia também, diferente do antecessor que só era compativel com Freesync da Radeon. A imagem é ótima e o espaço na área de trabalho devido ao ultrawide ajuda muito na utilização de alguns aplicativos multitarefa. Minha experiência foi com jogos singleplayer e multiplayer RTS e FPS e posso dizer que vale muito a pena sim. RECOMENDO.

Um abraço e bons jogos.

OBS; O suporte do monitor é ótimo, com regulagem de altura e suporte para fios ou Headset, além de ser muito bonito também com detalhe em vermelho e com um encaixe super fácil de apenas um "clique". Porém devido ao espaço acabei fixando ele na parede com um suporte padrão VESA 100x100 e foi muito fácil a instalação, utilizei parafusos que vieram no próprio monitor.

Sensacional seu review!

Estou quase certo de comprar um igual, é uma dor no coração o preço, mas saiu uma leve promoção na Kabum.

E caso aconteça o mesmo problema com o HDR posso te ajudar a encontrar uma solução se existir.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!