Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 550 Não da vídeo na placa-mãe


TonMarinho

Posts recomendados

Comprei uma RX 550 4Gb e quando fui testar, ela simplesmente não deu vídeo, achei estranho e fui testar no PC que tenho aqui DDR2 e funcionou normalmente.

 

Meu PC;

i7 870

8gb DDR3

Fonte Corsair CX430

 

Procurei o modelo da placa-mãe e não achei, ela não aparece no cpu-z só sei que ela é DDR3 1156

 

 

IMG_20200115_145754.jpg

IMG_20200115_145717.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TonMarinho disse:

@Husardo Infelizmente não funcionou, ela ainda continua sem da o bip

 

Outra coisa para tentar é atualizar a BIOS da sua placa-mãe ou dar reset nela. 

Tem que saber qual é o modelo exato de sua placa-mãe (dá para saber isso pelo programa CPU-Z) para poder atualizar a BIOS.

Método para dar reset: com o PC desligado, fora da tomada, tirar a bateria CMOS e esperar um minuto, após isso, recolocá-la no lugar.

 

Pode ser um problema no slot PCI também ou até sujeira.. 

 

Em último caso, se não der vídeo desse jeito, pode tentar formatar seu PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Husardo a placa-mãe nem dá o POST, não chega nem a dar vídeo, formatação vai resolver? Formatação resolve quando o sistema não inicia, mas existe sinal de vídeo indo pro monitor, dá pra entrar na BIOS, etc. Do jeito que está aí, ele não consegue nem formatar a máquina usando a placa de vídeo nova.

 

Uma coisa que talvez esteja causando isso é alguma incompatibilidade com sua placa-mãe. Já vi isso acontecer em umas placas H61 da ECS que vinham de fábrica nos computadores da CCE, mas nesse caso o slot pcie não aceitava nenhuma placa de vídeo de nenhum tipo. Pelo que percebi ai, sua placa-mãe é daquenas genéricas chinesas que estão vendendo agora, de 1ª geração. Pode ter a ver. A RX 550 também, que eu saiba, é PCIE 3.0 8x, o que as vezes gera esse tipo de incompatibilidade, ainda que estranha, pois o PCIE 2.0 desse kit aí deveria funcionar com placas 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...