Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.
recentemente adquiri novas peças pro meu computador, basicamente troquei todas elas com duas exceções, o DVD e o HD continuaram.

placa-mãe > aorus gaming z370M
processador > i7 9700kf Coffe Lake Refresh

fonte > 650w VS Corsair

placa de video > gtx 1660ti

memoria Ram> 2x8gb DDR4 2666Mhz t-force vulcan

o que aconteceu, como o titulo ja diz... a placa-mãe não reconheceu o hd, que até algumas horas atrás funcionava perfeitamente no meu setup antigo. Meu hd é uma barracuda seagate 500gb.

atualizei a bios, troquei os cabos, testei todas as portas disponiveis e sempre aparecia a mesma mensagem ''sata 0  <not installed>"
e não mostrava meu hd ali, pra deixar a situação mais legal, a bandeija do meu dvd não vem pra fora quando aperta o ejetar no gabinete. não sei se é a placa-mãe que está com problemas ou se é o hd.... mas se for só o hd, nao faria sentido meu dvd não funcionar....

alguem sabe o que pode solucionar o problema?

deixando claro que ja troquei os cabos, ja testei todas as portas, ja verifiquei se era mal contato dos cabos e os encaixei perfeitamente bem, atualizei e resetei a bios..

adicionado 7 minutos depois

talvez eu consiga um hd emprestado amanhã pra teste, manterei o topico atualizado

• 2 semanas depois...
Postado

coloquei dois discos rígidos diferentes e nenhum dos dois foi reconhecido, apenas o ssd foi reconhecido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...