Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

Gostaria de Monta um Pc Game pra jogos, nada de tão incrivel, apenas que rode jogos atuais no médio pelo menos, meu orçamento é 500 por mês e o cartão de credito com 800 de limite aproximadamente, que mal utilizo. motivo de eu está aqui é justamente pra pedir ajuda a vocês em relação a isso, quais peças comprar e qual config fazer ? 

eu andei pesquisando no aliexpress e encontrei memórias ram ddr 3 e 4 8 gb por aproximadamente 120 a 135 da Kllisre e sdds de 240gb em média a 140, gostaria de saber se vale a pena comprar as peças no aliexpress a Memoria RAM,SDD e o Processador já que saem bem mais em conta para mim nesse momento ? e também gostaria de saber se vale a pena comprar peças de gerações passadas já como fx 6300 ou i5 3470, até as ddr 3 e placa mães passadas.

e por favor fale as placas mães compativeis.

agradeço  e peço desculpas pelos erros ortográficos 

Postado
5 minutos atrás, Gabriel Akilla disse:

fx 6300 ou i5 3470, até as ddr 3 e placa mães passadas.

Não.

5 minutos atrás, Gabriel Akilla disse:

gostaria de saber se vale a pena comprar as peças no aliexpress

Processador, Memoria Ram e SSD sim, essas são mais de boa, por serem mais resistentes a uso.

Fonte e GPU (Placa de Video), é mais vantajoso comprar novo mesmo, até para evitar problemas.

Configurações simples:

placa-mãe: ab350m ds3h v2

Processador: Ryzen 5 1600 AF ou 2600 (aliexpress você encontra de monte)

Memoria Ram: 1x8 GB DDR4

Placa de Video: Rx570 esta com valor baixo atualmente.

Fonte: CX450 da corsair.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Italo Natan disse:

Não.

Processador, Memoria Ram e SSD sim, essas são mais de boa, por serem mais resistentes a uso.

Fonte e GPU (Placa de Video), é mais vantajoso comprar novo mesmo, até para evitar problemas.

Configurações simples:

Monta uma planilha e pesquisando o valor dessas peças, você vai ter uma maior noção de quanto poderá gastar. Essa é uma configuração simples, mas muito poderosa.

Postado
26 minutos atrás, Italo Natan disse:

Não.

Configurações simples:

Monta uma planilha e pesquisando o valor dessas peças, você vai ter uma maior noção de quanto poderá gastar. Essa é uma configuração simples, mas muito poderosa.

como eu consigo identificar esse ryzen 5 Af, e essa placa também aceitaria ryzen 5 1600 sem o Af ?

Postado
13 horas atrás, Gabriel Akilla disse:

como eu consigo identificar esse ryzen 5 Af, e essa placa também aceitaria ryzen 5 1600 sem o Af ?

image.png.a6b471be4e031dbb25705025f56a193c.png

A linha Ryzen é do Soquete AM4, e continuará sendo até a 4° geração dos Ryzens.

14 horas atrás, Gabriel Akilla disse:

e essa placa também aceitaria ryzen 5 1600 sem o Af ?

Sim.

14 horas atrás, Gabriel Akilla disse:

essa placa também aceitaria ryzen 5 1600 sem o Af

E ainda faz overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!