Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, gostaria saber como faço para impedir que um notebook entre na rede wiffi através do roteador de um celular, o celular está habilitado para receber wiffi porém roteia para um notebook que não desejo que use, quando eu desabilito o notebook no roteador deixando outros autorizado, um destes( celular) está a rotear para o notebook em questão, só que o endereço do not não aparece no roteador, nem o IP nem o Mac, obs, não gostaria de desabilitar tal celular, mas a pessoa não respeita e roteia

agradeço

Paty

Postado

Bom dia 

Pelo que entendi, você usa o celular como roteador e tem um dispositivo que não deveria conectar ali, correto ?

Se for isso, você pode alterar a senha nas configurações do celular (Ancoragem WI FI)  e este outro dispositivo não vai mais conseguir conectar. 

Se não funcionar, nas opção da ancoragem tem como bloquear por MAC ou configurar o número de dispositivos que podem se conectar (pode colocar 1). 

Essas seriam as formas que conheço para bloquear. 

Não vou explicar passo a passo porque muda dependendo da versão do celular.

• Obrigado 1
Postado
  Em 17/01/2020 às 12:29, LuisFGH disse:

Bom dia 

Pelo que entendi, você usa o celular como roteador e tem um dispositivo que não deveria conectar ali, correto ?

Se for isso, você pode alterar a senha nas configurações do celular (Ancoragem WI FI)  e este outro dispositivo não vai mais conseguir conectar. 

Se não funcionar, nas opção da ancoragem tem como bloquear por MAC ou configurar o número de dispositivos que podem se conectar (pode colocar 1). 

Essas seriam as formas que conheço para bloquear. 

Não vou explicar passo a passo porque muda dependendo da versão do celular.

Expandir  

Obrigada, mas o celular em questão, eu autorizei, só que ele repassa para o notebook que não quero, aí a mudar a senha ou desautorizar não vai adiantar, eu queria que o notebook não usasse a rede, só que ele não aparece no roteador para bloquear..😔

Postado

Você pode cadastrar o MAC Address de cada equipamento dentro do Roteador...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!