Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, senhores (as).

 

Minha rede em casa é ligada de seguinte maneira: um modem Thomsom da Net que funcionava em modo Bridge ao qual estava ligado um roteador da TP-LINK. Até ontem estava funcionando tudo uma maravilha quando perto das 2:30 da manhã de hoje a Net caiu com previsão para retornar as 13:00 da tarde. O problema foi que no momento que voltou, só voltou funcionando o Wi-Fi do modem. Tudo que estava ligado por cabo do roteador que estava ligado no modem parou de funcionar. Ressetei as configuralções do modem e roteador, liguei tudo por cabo no próprio modem e também não está mais funcionando. A única coisa que funciona é o Wi-Fi do modem.

 

Alguma ideia do que possa ser? Nunca vi acontecer isso.

Mera coincidência de ter danificado as portas do modem no mesmo momento que a NET caiu?!

 

Obrigado desde já!

Postado

Bom dia

Tentativa 1: Desligue o aparelho por 30 segundos

Tentativa 2: Desenrosque o cabo branco da Net no modem e aguarde 30 segundos (isso obriga o sistema reiniciar na Net)

Tentativa 3: Ligue o cabo e depois ligue o modem na tomada (aguarde 3 minutos para ver se a rede cabeada funciona)

Tentativa 4: Ligue para a Net (vão te pedir tudo isso acima), se acharem que o modem queimou por uma sobrecarga, eles agendarão a troca gratuita desde que o erro seja por motivo de força maior (chuva, queda de força, problema nos cabos da rua, sobrecarga)

Postado

Faça um teste, desligue o Roteador

Plugue cabo de rede da porta LAN-1 do Modem até a placa de rede da máquina

Verifique se funciona

Postado
Em 25/01/2020 às 18:30, roblox_gamer disse:

Faça um teste, desligue o Roteador

Plugue cabo de rede da porta LAN-1 do Modem até a placa de rede da máquina

Verifique se funciona

Não funciona.

O engraçado é que todas as luzes das 4 portas LAN estão verdes, como se tivesse alguma coisa conectada, mas não tem nada.

 

O que eu fiz foi usar o roteador como repetidor e cabear tudo por ele, mas não ficou 100%. Amanhã o técnico da NET vai vir aqui. 

Postado

- Se não funciona nem ligando o cabo de rede direto do Modem até a placa de rede da Máquina, então têm algo errado com o Modem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...