Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engfabio

Membro Pleno
  • Posts

    1.195
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que engfabio postou

  1. Verifique nos aparelhos da China se o Android é licenciado pela Google. você pode verificar isso no próprio site.
  2. Não entendi direito sua dúvida. Mas tentarei responder aquilo que entendi. Para obter a centralização use o DHCP, pois ele é protocolo que permite que um servidor aloque endereços IP automaticamente para clientes. Através do seu browser, conecte-se ao seu roteador MikroTik (192.168.88.1).Vá para a guia "IP" e clique em "DHCP Server". Clique em "Adicionar" para criar um novo servidor DHCP.
  3. Um dos modelos de Nobreak: https://www.kalunga.com.br/prod/nobreak-premium-senoidal-1500va-8-tomadas-bivolt-0029501-sms-cx-1-un/446569?cq_src=google_ads&cq_cmp=17963792319&cq_con=&cq_term=&cq_med=pla&cq_plac=&cq_net=x&cq_pos=&cq_plt=gp&pcID=3921&gclid=Cj0KCQjwtamlBhD3ARIsAARoaEyuORivtK6IYQb7CcdKKlDP4gu-FvojBJJbTgVWcObBbli3_vqewbMaAqFmEALw_wcB
  4. Lembre-se primeiro de ver as causas dos pontos de oxidação, pois isso não é normal. Pode ter havido o vazamento de eletrólito (As baterias de chumbo-ácido, comumente usadas em nobreaks, contêm um eletrólito ácido. Se houver vazamento desse eletrólito, pode causar corrosão e formação de pontos de oxidação nos terminais das baterias). Ou pode ser por causa da umidade excessiva, baixa qualidade das baterias, má conexão, calor excessivo, etc. Limpe bem os terminais (ap. desligado e com luvas de proteção). Se vazou eletrólito para o circuito, quase certo que não funcionará direito. Veja se o cooler presente está funcionando corretamente e as saídas de ar não estão obstruídas.
  5. Hub USB HooToo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3345355904-hub-usb-c-para-4-usb-30-ht-uc006-hootoo-lacrado-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=879cf4f4-2435-443a-8c5e-cdc37d1de56f
  6. Boas marcas de Hub USB que conheço e que já usei: Ugreen, Sabrent, Hootoo, Belkin e Anker. Dentro do orçamento de R$100 tem esse Sabrent.
  7. Bom dia! Qual a sua placa-mãe? E a versão da BIOS? O computador possui leitor de DVD? Verifique as opções de inicialização: Em alguns casos, você pode não encontrar a opção "usb wake from s4 support" explicitamente, mas pode haver uma opção relacionada à inicialização a partir de dispositivos USB. Procure por opções como "USB Boot" ou "Boot Priority" na seção de inicialização da BIOS.
  8. > Atualização de drivers > velocidade máxima da placa
  9. Atualize os drivers da placa de rede ou use o Windows Update As atualizações de driver para Windows, juntamente com muitos dispositivos, como adaptadores de rede, monitores, impressoras e placas de vídeo, são baixadas e instaladas automaticamente por meio do Windows Update. Você provavelmente já tem os drivers mais recentes. Porém, se quiser atualizar ou reinstalar manualmente um driver, veja como: Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos. Selecione uma categoria para ver os nomes dos dispositivos e clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) aquele que você deseja atualizar. Selecione Pesquisar automaticamente software de driver atualizado. Selecione Atualizar Driver. Se o Windows não encontrar um novo driver, você pode tentar procurar um no site do fabricante do dispositivo e siga as instruções. Se nada der resultado Reinstalar o driver de dispositivo (forçar o Windows a atualizar) Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos. Clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) no nome do dispositivo e selecione Desinstalar. Reinicie seu computador. O Windows instala novamente aquilo que foi desinstalado e tentará reinstalar o driver. Saber a velocidade máxima da placa de rede Para o obter no Windows 10 existem principalmente duas formas. A primeira destas é feita através das Definições do Windows 10. Abram esta área de informação e configuração deste sistema. Em seguida vá em Rede e Internet e ao separador Estado. Aí, na parte superior, encontre a opção Propriedades. Os mesmos dados podem ser obtidos na opção Ver propriedades de hardware e ligação. Informação presente à vista no Windows 10 Nas propriedades de cada placa de rede, e apenas nas físicas, poderá ser consultada a informação pretendida. Na zona Velocidade de ligação estará presente a informação pretendida. Esta apresenta dois valores, tipicamente iguais, referentes à velocidade de receção e de transmissão. Os dados são teóricos e representam o máximo que a placa de rede consegue atingir, em Mbps. O DOS também lhe oferece esta informação essencial Uma segunda forma de obter estes dados poderá ser pelo DOS. Com o comando wmic nic where netEnabled=true get name, speed é apresentada informação sobre as velocidades das placas presentes. Neste caso todas as placas presentes vão ser mostradas, bem como as velocidades máximas que são permitidas ao utilizador. Pode ser vista mais informação, mas não é relevante para o que é principalmente pretendido pelos utilizadores.
  10. Boa noite! você consegue entrar no Ubuntu? Se conseguir, abra o terminal e instale o Grub Customizer. No terminal: sudo apt install grub-customizer Enter
  11. Deve funcionar com o Linux. Tenho um note com dual-boot (Win + Linux Zorin). No início ele solicita que escolha um dos S.O. Bluetooth funciona em ambos. Mas acho mais fácil usar um hub USB para ter mais portas disponíveis. O Win instalado foi o 11? Tente com Win10 ou Win7.
  12. Sugiro um nobreak on-line. Também tenho problemas com oscilações de tensão. Essa história já me levou 2 aparelhos. Estou usando um nobreak APC 1500VA interativo - senoidal por aproximação - há 5 anos e não tive problemas desde então (inclusive uso no pc com fonte Corsair VX450 de PFC ativo!). Não recomendam, mas não tive problemas. Quando acaba a força segura por 15 minutos. O nobreak tem 2 baterias com duração de 3 a 5 anos.
  13. Meu nobreak APC 1500 VA interativo (825W). É senoidal por aproximação, ou enganação já que a palavra aproximação é muito ambígua? Pretendo adquirir um on-line.
  14. Obrigado, @Razzee! Acho que ela está durando esse todo tempo devido a dois fatores: qualidade de projeto (e peças!) e o uso com nobreak. Tinha outra no escritório que ficava ligada direto na tomada e graças a oscilação diária na tensão, ela não durou 2 anos. você me tranquilizou me explicando que o problema começará a acontecer quando desligar sozinho. Estava com receio que fosse quando começasse a dar travamentos, pois ora não fornecia energia ora para os SSDs/discos rígidos e ora para as memórias. Legal saber que não fornece para o conjunto.
  15. @Razzee @StephyVTUBER usei um site australiano para responder. Não uso o GPT porque as respostas dele são muito ruins na maioria dos casos (além do viés!). Só para ver o absurdo: quando peço para o GPT calcular um projeto de engenharia, o bicho apresenta problemas. Se peço o valor da aposentaria ele me dá valores astronômicos. E por aí vai....
  16. Você precisará de uma fonte de alimentação com pelo menos um conector PCIe de 6 pinos disponível para conectar a placa de vídeo. A potência recomendada para a Radeon HD 6750 é de 450 watts. No entanto, a placa de vídeo Radeon HD 6750 é um modelo PCIe e não é compatível diretamente com a placa-mãe AMD A88X, pois esta última possui um slot de expansão PCIe 3.0 x16, enquanto a HD 6750 utiliza o padrão PCIe 2.1 x16.
  17. Boa noite! Tenho uma fonte Corsair VX450 há 15 anos. O computador está ligado a um nobreak. Já usei essa fonte por 10 anos em outra configuração com Phenom 2 X4. Atual: i7 6700 ASUS H110M-C/BR 12 Gb RAM 2 SSD 2 HD Placa rede wi-fi Hoje funciona perfeitamente. Tem como saber se essa fonte está no fim da vida útil? Quais os primeiros sinais que ela dará neste momento? Obrigado
  18. Para evitar dor de cabeça, eu trocaria a fonte. Não sei se o material disponível no mercado tem qualidade igual.
  19. Com um multímetro: É possível que seja um capacitor, resistor, diodo ou outro componente eletrônico. Configure o multímetro para a função de medição apropriada, como medição de resistência (ohms) ou continuidade.
  20. Na minha opinião de usuário:: A afirmação é verdadeira. O UAC (User Account Control) é um recurso de segurança presente no Windows que ajuda a proteger o sistema operacional e os dados ao controlar as permissões de acesso dos usuários. Ele permite que o administrador configure e gerencie o acesso dos usuários ao sistema, ajudando a garantir que apenas usuários autorizados tenham acesso e executem ações que requerem privilégios elevados. Sim, o UAC faz o controle de usuários gerenciando o acesso dos usuários ao sistema. Ele atua como uma camada de proteção, solicitando a confirmação ou credenciais de administrador sempre que uma ação que exija privilégios elevados for executada, como instalação de programas, alteração de configurações do sistema, entre outros. Dessa forma, o UAC ajuda a prevenir a execução de ações não autorizadas e reduz o risco de atividades maliciosas no sistema.
  21. No modo de Access Point (ponto de acesso) no roteador TP-Link TL-WR840N v6, você não precisa configurar um endereço MAC específico. No modo de Access Point, o roteador simplesmente estende sua rede existente, permitindo que dispositivos sem fio se conectem a ele. O endereço MAC do Access Point é derivado do roteador principal ao qual ele está conectado, e não é necessário realizar uma configuração adicional para isso. Aqui estão as etapas básicas para configurar o TP-Link TL-WR840N v6 como um Access Point: Conecte-se ao roteador TP-Link TL-WR840N v6 através de um cabo de rede (Ethernet) conectado a um computador. Acesse o painel de administração: Abra um navegador da web e digite o endereço IP padrão do roteador na barra de endereços. O endereço IP padrão do TP-Link TL-WR840N v6 é "192.168.0.1". Pressione Enter para acessar a página de login do roteador. Faça login no roteador: Insira as informações de login necessárias para acessar o painel de administração. O nome de usuário e a senha padrão são ambos "admin" (sem aspas). Se você alterou essas informações anteriormente, insira as credenciais atualizadas. Configure as opções do Access Point: No painel de administração, procure por uma seção ou guia relacionado às configurações de rede sem fio ou ao modo de operação. Procure pela opção "Access Point" ou "AP". Selecione essa opção para configurar o roteador como um Access Point. Configure o SSID e a segurança sem fio: Dentro das configurações do Access Point, defina um nome de rede (SSID) para sua rede sem fio e configure a segurança desejada, como WPA2-PSK com uma senha forte. Essas configurações garantirão que sua rede sem fio seja segura e reconhecível pelos dispositivos. Salve as alterações: Depois de configurar as opções do Access Point, clique em "Save" (Salvar) ou "Apply" (Aplicar) para salvar as configurações. O roteador reiniciará brevemente para aplicar as alterações. Após concluir essas etapas, o TP-Link TL-WR840N v6 estará configurado como um Access Point e estenderá sua rede existente, permitindo que dispositivos sem fio se conectem a ele usando as mesmas configurações de rede do roteador principal. ************************************************************************************************************************************** Se você deseja configurar o endereço MAC no TP-Link TL-WR840N v6 como um roteador independente, siga as etapas a seguir: Conecte-se ao roteador: Conecte seu computador ao roteador TP-Link TL-WR840N v6 por meio de uma conexão com fio (Ethernet) ou através da rede Wi-Fi. Acesse o painel de administração: Abra um navegador da web e digite o endereço IP padrão do roteador na barra de endereços. O endereço IP padrão do TP-Link TL-WR840N v6 é "192.168.0.1". Pressione Enter para acessar a página de login do roteador. Faça login no roteador: Insira as informações de login necessárias para acessar o painel de administração. O nome de usuário e a senha padrão são ambos "admin" (sem aspas). Se você alterou essas informações anteriormente, insira as credenciais atualizadas. Acesse as configurações avançadas: Após fazer login, você será direcionado para o painel de controle do roteador. Procure por uma seção chamada "Network" (Rede), "Advanced" (Avançado) ou algo semelhante. Acesse as configurações MAC: Dentro das configurações avançadas, procure por uma opção relacionada ao endereço MAC, como "MAC Address Clone" (Clonar Endereço MAC) ou "MAC Address Settings" (Configurações de Endereço MAC). Selecione essa opção. Configure o endereço MAC: Dependendo das opções disponíveis no seu roteador, você pode escolher entre clonar o endereço MAC do seu computador ou inserir manualmente um endereço MAC específico. Selecione a opção desejada e siga as instruções para configurar o endereço MAC. Salve as alterações: Depois de configurar o endereço MAC, clique em "Save" (Salvar) ou "Apply" (Aplicar) para salvar as configurações. O roteador reiniciará brevemente para aplicar as alterações.
  22. Verifique se o Bluetooth está ativado: Vá para as configurações do Windows e certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado. Isso pode ser feito através do Painel de Controle ou da Central de Ações na barra de tarefas. Certifique-se de que a opção Bluetooth esteja habilitada. Verifique os drivers do Bluetooth: Certifique-se de que os drivers corretos estão instalados para o dispositivo Bluetooth do seu notebook. Você mencionou que o técnico instalou os drivers do site do fabricante, mas ainda assim o problema persiste. Nesse caso, tente desinstalar completamente os drivers do Bluetooth e, em seguida, reinstale a versão mais recente disponível no site do fabricante. Verifique as configurações de energia: Em algumas situações, as configurações de energia podem afetar o funcionamento do Bluetooth. Vá para as opções de gerenciamento de energia do Windows e verifique se as configurações de economia de energia não estão desativando o Bluetooth. Certifique-se de que o Bluetooth esteja configurado para funcionar normalmente mesmo quando o computador estiver em modo de economia de energia. Execute a solução de problemas do Windows: O Windows possui uma ferramenta integrada de solução de problemas que pode ajudar a identificar e corrigir problemas com dispositivos Bluetooth. Vá para as configurações do Windows, acesse "Atualização e Segurança" e selecione "Solucionar problemas". Em seguida, selecione a opção relacionada ao Bluetooth e execute a solução de problemas. Verifique conflitos de drivers: Às vezes, conflitos de drivers podem causar problemas com o Bluetooth. Certifique-se de que não haja outros drivers ou programas de terceiros interferindo no funcionamento do Bluetooth. Desative temporariamente qualquer software de segurança ou utilitários de terceiros que possam estar causando conflitos e teste o Bluetooth novamente. Em último caso, atualize o BIOS: Verifique se há uma atualização do BIOS disponível para o seu notebook. Às vezes, as atualizações do BIOS podem corrigir problemas de compatibilidade e melhorar o desempenho do hardware, incluindo o Bluetooth.
  23. Verifique a integridade dos componentes: Se você suspeita que os componentes têm pernas curtas (os pinos de conexão), é uma boa ideia testá-los com um multímetro para garantir que eles ainda estejam funcionando corretamente. Defina o multímetro para a configuração de medição de resistência (ohms) e verifique se há continuidade nas pernas dos componentes. Se houver um valor de resistência ou falta de continuidade, isso pode indicar um componente defeituoso. Verifique as trilhas danificadas: Inspecione cuidadosamente as trilhas da placa que foram danificadas. Se elas estiverem interrompidas ou severamente danificadas, será necessário repará-las. Você pode usar um ferro de solda e solda adequada para reconectar as trilhas danificadas. Certifique-se de ter habilidades de soldagem adequadas e tome cuidado para não danificar ainda mais a placa. Substitua os componentes danificados: Se você identificar componentes específicos que estejam danificados ou com defeito, como capacitores, diodos ou transistores, pode ser necessário substituí-los por novos. Isso exigirá conhecimento em eletrônica e habilidades de soldagem adequadas. Certifique-se de adquirir componentes compatíveis com a fonte de alimentação. Considere o risco de danos adicionais: É importante destacar que, ao realizar reparos em componentes eletrônicos, há sempre um risco de danos adicionais ou de agravar o problema existente. Se você não tiver experiência em reparos de eletrônicos, pode ser mais seguro procurar um profissional qualificado em eletrônica ou entrar em contato com o suporte técnico da Corsair para obter orientações adicionais. Consideraria fortemente a substituição da fonte de alimentação: Dependendo da extensão dos danos e da complexidade dos reparos necessários, pode ser mais prático e seguro substituir a fonte de alimentação por uma nova. Isso garantirá um funcionamento adequado e seguro do seu sistema. Não vale à pena correr riscos desnecessários.
  24. Um dos melhores processadores para jogos que você pode usar com a placa-mãe A320M é o AMD Ryzen 5 3600. Ele possui 6 núcleos e 12 threads, oferecendo um desempenho excelente para jogos e também para tarefas do dia a dia. Além disso, o Ryzen 5 3600 é compatível com o soquete AM4 e é uma escolha popular para gamers devido ao seu bom desempenho em relação ao custo-benefício. Outras opções de processadores que podem oferecer bom desempenho em jogos incluem o Ryzen 7 3700X e o Ryzen 5 5600X Se for: ASUS Prime Processadores AMD Socket AM4 para AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração/7ª Geração A-series/AMD Ryzen ™ 2ª e 1ª geração com gráficos Radeon ™ Vega/Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega/Athlon X4 * Visite www.ASUS.com.br para a lista de processadores suportados. Gigabyte: Supports AMD 5000 Series/ 5000 G-Series/ 4000 G-Series/ 3rd Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™/ 1st Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ 1st Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™ with Radeon™ Vega Graphics/ 7th Gen A-series/ Athlon X4 Processors ASRock: Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Summit Ridge & Raven Ridge)
  25. Se entendi corretamente, você está considerando substituir o STK original do seu Sony GN900, que possui um canal estragado, por um módulo Taramps DS800. Você está planejando conectar o módulo de amplificação diretamente aos terminais de áudio do STK ou usar o sinal que sai do conector P2 dos fones de ouvido usando um cabo Y P2 para RCA para conectar ao módulo. Ao substituir o STK por um módulo de amplificação como o Taramps DS800, você certamente obterá um aumento significativo na potência, pois o módulo é classificado para 4x200W RMS. No entanto, há algumas considerações a serem feitas: Compatibilidade de impedância: Verifique se o módulo é compatível com a impedância das suas caixas de som. Se as caixas têm uma impedância de 4 ohms e o módulo é classificado para 2 ohms, a combinação pode funcionar, mas é importante ter certeza de que o módulo pode lidar com a carga de impedância corretamente para evitar danos. Qualidade do som: Os módulos de amplificação de marcas conhecidas, como Taramps, geralmente oferecem boa qualidade de som. No entanto, pode haver uma diferença em relação ao som produzido pelo STK original. É difícil prever exatamente como será a qualidade do som, pois ela pode ser influenciada por vários fatores, incluindo a qualidade do circuito de áudio do módulo e a compatibilidade com suas caixas de som. Instalação e ajustes: Lembre-se de que a instalação do módulo de amplificação requer conhecimentos básicos de eletrônica e conexões adequadas. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante e fazer as conexões corretamente. Além disso, o ajuste correto do ganho e dos filtros do módulo é importante para obter um desempenho adequado e evitar distorções ou danos aos alto-falantes. Em resumo, substituir o STK original por um módulo de amplificação como o Taramps DS800 pode aumentar a potência do sistema, mas é importante considerar a compatibilidade de impedância, a qualidade do som e garantir uma instalação adequada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!