Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engfabio

Membro Pleno
  • Posts

    1.195
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de engfabio em Como faço para identificar se os mosfets da minha Corsair CX500 estão bons? foi marcado como solução   
    Para evitar dor de cabeça, eu trocaria a fonte. Não sei se o material disponível no mercado tem qualidade igual.
  2. O post de engfabio em PC não atinge a velocidade de internet contratada foi marcado como solução   
    Atualize os drivers da placa de rede ou use o Windows Update
     
    As atualizações de driver para Windows, juntamente com muitos dispositivos, como adaptadores de rede, monitores, impressoras e placas de vídeo, são baixadas e instaladas automaticamente por meio do Windows Update. Você provavelmente já tem os drivers mais recentes. Porém, se quiser atualizar ou reinstalar manualmente um driver, veja como:
     
    Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos.
    Selecione uma categoria para ver os nomes dos dispositivos e clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) aquele que você deseja atualizar.
    Selecione 
    Pesquisar automaticamente software de driver atualizado.
    Selecione Atualizar Driver.
    Se o Windows não encontrar um novo driver, você pode tentar procurar um no site do fabricante do dispositivo e siga as instruções.
     
    Se nada der resultado 
    Reinstalar o driver de dispositivo (forçar o Windows a atualizar)
    Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos.
    Clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) no nome do dispositivo e selecione Desinstalar.
    Reinicie seu computador.
    O Windows instala novamente aquilo que foi desinstalado e tentará reinstalar o driver.
     
    Saber a velocidade máxima da placa de rede
    Para o obter no Windows 10 existem principalmente duas formas. A primeira destas é feita através das Definições do Windows 10. Abram esta área de informação e configuração deste sistema.
    Em seguida vá em Rede e Internet e ao separador Estado. Aí, na parte superior, encontre a opção Propriedades. Os mesmos dados podem ser obtidos na opção Ver propriedades de hardware e ligação.
     
    Informação presente à vista no Windows 10
    Nas propriedades de cada placa de rede, e apenas nas físicas, poderá ser consultada a informação pretendida. Na zona Velocidade de ligação estará presente a informação pretendida.
    Esta apresenta dois valores, tipicamente iguais, referentes à velocidade de receção e de transmissão. Os dados são teóricos e representam o máximo que a placa de rede consegue atingir, em Mbps.
    O DOS também lhe oferece esta informação essencial
     
    Uma segunda forma de obter estes dados poderá ser pelo DOS. Com o comando wmic nic where netEnabled=true get name, speed é apresentada informação sobre as velocidades das placas presentes.
    Neste caso todas as placas presentes vão ser mostradas, bem como as velocidades máximas que são permitidas ao utilizador. Pode ser vista mais informação, mas não é relevante para o que é principalmente pretendido pelos utilizadores.
  3. O post de engfabio em Trabalhar com 2 abas do MS Project ao mesmo tempo foi marcado como solução   
    Infelizmente, o Microsoft Project não possui uma funcionalidade nativa para trabalhar com várias abas ou guias dentro do mesmo projeto. O Microsoft Project é projetado para trabalhar com um único projeto por vez.
     
    No entanto, existem algumas maneiras de contornar essa limitação e trabalhar com diferentes "abas" ou seções dentro do Microsoft Project:
     
    Dividir o projeto em subprojetos: Você pode dividir seu projeto em partes menores e salvá-las como subprojetos separados. Em seguida, você pode abrir e visualizar esses subprojetos em diferentes instâncias do Microsoft Project. Dessa forma, você pode alternar entre os subprojetos para trabalhar em diferentes partes do projeto.
     
    Usar o recurso de hipervínculo: O Microsoft Project permite criar hipervínculos para conectar diferentes partes do seu projeto. Você pode usar essa funcionalidade para criar links entre diferentes tarefas, recursos ou visualizações dentro do projeto. Assim, você pode navegar rapidamente entre as partes relevantes do projeto usando esses links.
     
    Utilizar modos de exibição personalizados: O Microsoft Project permite criar modos de exibição personalizados que podem filtrar e apresentar apenas as informações relevantes para uma determinada área do projeto. Você pode usar os modos de exibição personalizados para alternar rapidamente entre diferentes visualizações de dados dentro do mesmo projeto.
     
  4. O post de engfabio em Monitor ligado no cabo HDMI dando tela preta. foi marcado como solução   
    O problema de tela preta ao conectar o monitor via cabo HDMI pode ter várias causas. Algumas possíveis soluções que você pode tentar são:
     
    Verificar a conexão: Certifique-se de que o cabo HDMI esteja corretamente conectado tanto ao computador quanto ao monitor. Às vezes, uma conexão solta pode causar problemas de exibição intermitente. Tente desconectar e reconectar o cabo HDMI em ambas as extremidades para garantir uma conexão sólida.
     
    Atualizar os drivers de vídeo: Verifique se você possui os drivers de vídeo mais recentes instalados no seu computador. Drivers desatualizados podem causar problemas de compatibilidade com a conexão HDMI. Acesse o site do fabricante da placa de vídeo e verifique se há atualizações disponíveis para o seu modelo específico.
     
    Configurar a resolução do monitor: Verifique se a resolução configurada no seu computador é suportada pelo seu monitor. Em alguns casos, uma resolução incompatível pode causar problemas de exibição. Ajuste as configurações de resolução no seu sistema para uma opção suportada pelo monitor.
     
    Verificar problemas de energia: Como você mencionou que o problema pode estar relacionado à energia, é possível que haja alguma interferência elétrica. Certifique-se de que a fonte de alimentação do seu computador esteja funcionando corretamente e que todos os cabos estejam conectados adequadamente. Considere a possibilidade de utilizar um filtro de linha ou nobreak para proteger o sistema contra flutuações de energia.
     
    Testar com outro cabo HDMI ou porta HDMI: Experimente utilizar outro cabo HDMI ou testar em uma porta HDMI diferente do seu monitor. Isso pode ajudar a determinar se o problema está relacionado ao cabo ou à porta HDMI específica.
  5. O post de engfabio em Computador congela e após reiniciar congela novamente foi marcado como solução   
    Seu problema de travamento e falta de vídeo pode ser causado por várias razões. Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver o problema antes de enviar o PC para conserto:
     
    Verifique a conexão dos cabos: Certifique-se de que todos os cabos, incluindo o cabo HDMI, estejam firmemente conectados tanto na placa gráfica quanto no monitor. Verifique também se não há cabos danificados.
     
    Teste com uma fonte de alimentação diferente: Uma fonte de alimentação antiga e desgastada pode causar problemas de energia e travamentos. Se possível, teste com uma fonte de alimentação diferente e veja se o problema persiste. Uma fonte de qualidade e adequada à demanda do sistema é essencial para um funcionamento estável.
     
    Verifique a temperatura do sistema: Superaquecimento pode causar travamentos e problemas de exibição. Verifique se os coolers estão funcionando corretamente e limpe quaisquer bloqueios de poeira nos dissipadores de calor. Você também pode monitorar a temperatura do processador e da placa gráfica usando programas como o HWMonitor para verificar se estão dentro dos limites adequados.
     
    Verifique a integridade da RAM: Faça um teste de memória para verificar se há erros na RAM. Você pode usar ferramentas como o MemTest86 para realizar esse teste. Se algum erro for detectado, pode ser necessário substituir ou reinstalar os módulos de RAM.
     
    Atualize os drivers de dispositivo: Verifique se todos os drivers do seu sistema estão atualizados, incluindo os drivers da placa gráfica e da placa-mãe. Drivers desatualizados podem causar instabilidade e travamentos.
     
    Verifique por malware: Faça uma varredura completa do sistema com um software antivírus confiável para verificar se há infecções por malware. Alguns tipos de malware podem causar problemas de desempenho e travamentos.
  6. O post de engfabio em Recomendações setup - Uso Autocad e PowerBi foi marcado como solução   
    A configuração que você apresentou é capaz de executar o AutoCAD e o Power BI de maneira satisfatória, mas considere possíveis atualizações de RAM ou placa de vídeo, dependendo da complexidade dos projetos e conjuntos de dados com os quais você trabalhará.
  7. O post de engfabio em Som "cortando" pelo cabo óptico foi marcado como solução   
    Não sei se é a configuração. É para qualquer meio (TV, Netflix, Claro, Sky, etc)? Se sim. a única alternativa que conheço é usar o bluetooth. Sei que ao usar Netflix têm várias configurações de som. Talvez no menu de áudio tenha a configuração apropriada. Se a última alternativa for o bluetooth, aconselho o Blitzwolf BW-BR7. Uso no receiver e ele funciona com o bluetooth da TV. Não há perda da qualidade de som!
    Blitzwolf BW-BR7aqui.
     



     


  8. O post de engfabio em Dual boot de Linux com Windows. foi marcado como solução   
    Tem uns vídeos no Youtube ensinando isso. Nunca fiz, pois gosto do PC com 2 SO. O Window$ é "bonitinho" e a maioria dos programas só rodam nele (mas trava de vez em quando e raramente dá tela azul). O Linux MX é totalmente seguro (vírus nele é quase impossível), grátis e nunca travou comigo.
     
    O básico dá para fazer tranquilamente no FX Linux (word, excel, power point -> libreoffice, internet, youtube, assistir filme, gravar videoaula, baixar arquivos, programas similares de todos da microsoft - às vezes não são muito compatíveis, mas....)
  9. O post de engfabio em Notebook “desligando eternamente” há dois dias foi marcado como solução   
    Isso acontece normalmente após uma atualização (entrar em looping).  Fique apertando o botão de ligar por 5 segundos consecutivos que a máquina desliga.
     
    Após desligar, clique normalmente no botão ligar. Deve ficar na tela azul (tela de início ) e ficar escrito "Não desigue o PC. Atualizando  xx%". Quando acabar a máquina se iniciará.
  10. O post de engfabio em Placa-mãe do notebook: como saber se é SATA 2 ou 3? foi marcado como solução   
    Consegui a informação com o HWiNFO64. Os programas CPU-Z ou o Aida64 não mostram essas opções da placa.
    Obrigado
     
    Sata 2 = 300 MB/s (na prática 260 MB/s)
    Sata 3 = 600 MB/s (na prática consigo 540 MB/s )
    A porta da placa-mãe vai limitar a velocidade do SSD (observei isso na prática em outros notes que arrumei)
    Obrigado
    adicionado 0 minutos depois resolvido

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!