Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Missing Operating System quando desconecto HD com linux Unbutu


Hunony

Posts recomendados

(OBS tenho baixissima expêriencia com linux primeira vez)

Tô tendo um problemão com isso, só queria instalar o PrimeOS pra fazer dual boot no meu HD principal só que eu estava com um HD que uma pessoa que ia jogar fora me deu pra testar aí quando instalei o PrimeOS apareceu a tela do grub e fiquei perdido, escolhi entrar no linux e reiniciei meu computador esperando que fosse entrar normalmente no Windows 10, aí aparece a tela de boot do grub novamente aí tive que fazer uns comandos pra poder entrar no windows novamente e também percebi que se eu tirasse esse HD aparecia uma tela preta com Missing Operating System, mas que desgraça? aí percebi que se eu tirar o HD com o ubuntu não posso acessar o W10 agora quero saber como posso remover esta ***** 

to com medo de excluir o volume no gerenciamento de disco e o resto e depois não poder acessar o W10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, f_neto disse:

Pode regravar o setor de inicialização do windows mas perderá o grub que acesso ao Linux

Inicie o computador com um dvd ou usb de instalação do windows, avance na primeira tela, na segunda tela terá o Reparar Computador e procure por algo como Reparar Setor de Inicialização

assim poderei remover o HD com linux sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Creio que sim, se o setor de inicialização estiver no disco com o Windows, o que normalmente é o normal

coloquei um pendrive com arquivo do windows mas não tinha reparar setor de inicialização então eu tentei reparar inicialização e não deu certo depois tentei no prompt de comando bootrec.exe /fixmbr deu certo quando reiniciei o computador: Missing Operating System aí tive que entrar na Bios pra inicializar pelo HD com linux pra entrar no windows pela grub senão eu não poderia fazer nada, eu só quero poder usar usar meu HD com windows sem precisar ir pelo HD com linux e aí formatar o HD com linux sem ter medo de não poder acessar o windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...