Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 2600 e GTX 630 com tela azul: DRIVER POWER STATE FAILURE


Posts recomendados

E aí, galera.

Tudo bem com vocês? Comigo não está.

Então, eu comprei em outubro as peças do computador separadas e desde lá o PC vem apresentando legs.

A configuração é:

Ryzen 5 2600

Gtx 630 

B350GT3 racing da Biostar

Ram 8gb da team group 

Fonte cx450 Corsair

Um HD 1tb da Seagate

Ssd 240 crucial

 

O computador dá um delay/leg que eu não sei o motivo. Tirei o HD e só deixei o SSD, porque dava tela azul quando eu ia reiniciar ou desligar o computador, e aparecia aquele erro DRIVER POWER STATE FAILURE. Usei só com o HD e acontecia o mesmo problema. Então acredito que não seja nenhum dos dois.

Já fiz aquele teste do Windows pra saber se era a memória RAM e não deu nenhum problema. E eu nunca consegui fazer o memtest64 da memória, não dá boot, creio que eu não soube bootar no pendrive. 

Já formatei diversas vezes, para testar.

Fiz teste do SSD no HDtune e ele tá o fino do fino, bãozinho e quando vou fazer com o HD, o teste sempre dá erro. Então eu concluí que o problema era o HD, logo, fui usar o computador só com o ssd, formatei um novo windows com o HD desconectado e ainda assim aconteceu leg (só tinha o driver boost instalado e o Chrome, então não é o caso do SSD cheio).

O leg consiste em eu mexer no mouse e ele dar delay e ir para outro rumo e não dá pra ouvir nada direito, porque o som sai bugado.  Fica inutilizável. Daí que umas vezes o bug para, noutras não.

Já tinha até trocado pasta térmica.

Eu já não sei mais o que faço. 

Alguém tem alguma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicoly Borges

Bom dia,

De início há um suspeito para tais problemas, o Driver Booster...

Não use isso, se pesquisar aqui no próprio fórum, ele não é recomendado em nenhuma hipótese. 

Atualize os drivers de forma manual, entre no site da fabricante e baixe de lá, procure atualizar o driver do chipset.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...