Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RESOLVIDO - Lentidão somente no youtube


Posts recomendados

Hoje é o 4º dia em que o youtube está com problemas aqui em casa. Desconfio de trafic shaping.
 

Sintomas:

      Apenas os vídeos estão com dificuldade em carregar/rodar (carregamento da pág. normal, tanto no celular quanto no pc).
      No celular trava em 6 seg. e as vezes não continua o vídeo depois de algum tempo, as vezes sim.
      No pc abre o player mas não aparece a "barra de progressão/play" muito menos carrega o vídeo. Tenho q ficar no F5 até que

ele começa a carregar (o q leva aprox. umas 10x) . E quando carrega, raramente é em 1080p. E se eu avanço o vídeo ele trava e tem chance de não carregar mais.

      Um print das " Estatísticas para Nerds " Note q apesar de estar com quase 50Mb em conection speed, o vídeo não carrega.

      

Medidas já tomadas:

      Teste em vários navegadores (todos recém baixados e atualizados),

      Limpeza do cache, histórico e afins,

      Desativação da aceleração de hardware,

      Reinicialização do modem

      
Conclusão:

      Desconfio q seja trafic shaping. Mas tive a impressão d q quando instalei cada navegador, o mesmo funcionou normalmente por um curto período de tempo.

      Se for, como devo proceder? A solução seria a troca de provedora? Tiro prints e "enfrento" a provedora?

     

ps: Ainda não entrei em contato com a provedora.

ps²:Sou novo aqui, portanto, já deixo minhas desculpas antecipadas, caso tenha cometido algum engano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarajahX dá um tempo aí. Espera pra ver se não volta ao normal. Se continuar assim até o domingo noite, então pode ser que o problema não seja no site do Youtube. 

 

Pergunte para pessoas que moram em sua cidade, se elas estão tendo esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarajahX disse:

@Tio Chang Ficou claro? não sei se é problema de rota... rs.
https://prnt.sc/qsi6dc

 

Agradeço desde já.

Ficou claro como uma noite de luar. Defeito ta no salto 2 e 3

Salto ou linha 1 é seu aparelho

salto 2 aparelho do provedor

salto 3 link do provedor

salto 4 alguma outra empresa

salto 5 outra empresa

 

Entendeu a internet funciona por salto, Da sua casa salta para o provedor, que salta para outro lugar que vai pular pra outro lugar ate chegar no ponto final.

 

Fica claro que ta com problema ta la no provedor.

 

download.png.f70b0f985c60620cc3558d832cbb67d6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é realmente trafic shaping promovido pela operadora? (mas q m...)
O que devo fazer? Notifico a embratel ou algo assim? Ligo pra provedora e negocio um plano de 5Gb por R$1,99 (blackmail) kkkkkk
Sério, não sei o q fazer...

ps:obrigado pela atenção. tem como te dar uma estrelinha ou algo assim? rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarajahX disse:

Então é realmente trafic shaping promovido pela operadora

não, nao é nao e sabe porque ? Porque seu provedor tem conexão com ptt são paulo, Salto numero 5. Porque diabos um provedor que tem conexão com o PTT iria fazer trafic shapping.?

 

Liga la pra reclamar e diz que fez o tracert e explica certinho, que ta dando esgotado o templo limite salto 2 3 se a pessoa que lhe atender for capacitada ja mata a charada lá e resolve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarajahX disse:

valeu @Tio Chang, me ajudou muito.
Agora eu marco o tópico como resolvido?

Se sim, como faço?

Grato!

Mas tu entendeu né, Tu compra uma internet de Uma empresa X que seria o salto 2

A empresa X ou seja a sua provedora compra internet de outra empresa Y que é o salto 3

a empresa Y compra internet da Empresa R&R PROVEDOR DE INTERNET LTDA localizada em Presidente Prudente , Sao Paulo  cujo o ip é  186.194.224.1

 

A Empresa R&R Fornece conexão direta com o PTT Ix São paulo.

 

Ficou claro agora ? Esqueça Traffic Shapping, O problema esta entre a Empresa X e a Empresa Y Salto 2 e 3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução para esse tipo de problema é nunca comprar internet de gente que ja compra internet sacou,

È por isso que interior de sao paulo parana ta infestado de gente vendendo fibra optica rs rs, um compra do outro ate chegar no tal PTT São paulo.

 

Quando for assim so compre internet de Empresas serias que tem interconexão direta entre empresa e o PTT. e AS próprio.

 

Para saber quais empresas tem interconexão é so ir no site https://ix.br/particip/sp

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!