Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, tenho 120 megas de internet da Net Virtua e estou com um problema que a minha internet só está reconhecendo 10 megas, consigo baixar as coisas somente a 1,0 mbps por segundo. Não sei o que está acontecendo. Já tentei fazer aquelas coisas de full Duplex mas nada da certo. 

1221.png

Postado

Bem provável que seja o cabo de rede que foi crimpado fora da norma

Troque por outro

As duas pontas do cabo, devem estar em 568-A ou 568-B como abaixo:

image.png.90e68c0927fc35268117d3d35280befc.png

Postado

@Daniel Maia Quase certo que seu roteador é antigo e não suporta essa velocidade, mas pode ser o cabo de rede como o @roblox_gamer disse.

Eu sempre uso esse site para testar a velocidade da internet. https://www.speedtest.net/

adicionado 6 minutos depois

OBS: Conecte o cabo de internet direto no computador... se não resolver troque o cabo de rede por um melhor, senão resolver não sei.

adicionado 7 minutos depois

OBS2: Se seu computador for muito antigo a rede dele pode também não ter suporte a giga lan.

Postado

isso eu ja nao sei muito bem direito,ja tentou testar a net com seu celular, (Speed Test) , se ela bater mais de 10Mps,nao ah problema no roteador,ja que teu pc ta recebendo so 10Mps,eu nao sei se eu posso estar certo mas,pode ser que sua placa de rede pode estar limitando a rede,tenta conectar o celular no pc e rotear do proprio celular mas...desconecte sua net de cabo,se der certo,pode ser sua placa de rede da placa-mãe

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Sim, eu uso uma placa de rede externa, já faz um tempo que a comprei, ela pegava 100mb, mas com o tempo ela limitou a 10mb, já levei a placa pra testar em outros pc e o problema persiste, continua travado a 10mb

adicionado 7 minutos depois

@roblox_gamer Meu primo quem fez o post pra mim, ele esqueceu de falar que uso placa de rede externa de gigabayte, pois a da placa-mãe ta queimada, ela funcionava normal 100mb depois de um tempo ele se limitou a 10mb, testei em outros pc, cabos de rede diferente e mesmo assim continua a 10mb

adicionado 8 minutos depois

@Henrique PP Acredito que não seja isso, pois minha placa de rede externa pegava 100mb com esse mesmo roteador

Postado

E poderia mencionar qual é a marca e modelo deste adaptador / placa de rede qie seja

Postado

Olá, Daniel!

Não sei se você já resolveu teu problema. Eu tenho o mesmo problema que você tem aí só que meu adaptador é Intel(R) I211 Gigabit Network Connection, com velocidade de 100/100Mbs e internet de 300Mbs. To perdendo conteúdo e pagando muito - sei como é! Tente o seguinte (pra mim não resolveu mas vai que pra ti...);

Iniciar - Configurações - Rede e Internet - Ethernet - Alterar Opção do Adaptador (Vai aparecer o simbolo do adaptador e clique com o botão direito do mouse sobre ele e clique em Propriedade; na aba "Propriedades de Ethernet" "Rede" clique em "Configurar" e "Avançado". Na aba "Avançado" em "Propriedade" procure "Velocidade&Duplex" ou "Speed&Duplex"; selecione e observe o valor na janela ao lado. Normalmente deve estar marcado em "Negociação automática". Ou então podes selecionar a velocidade que desejares desde que esteja apropriado ao teu adaptador. Espero ter ajudado.

Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...