Ir ao conteúdo

hd não detecta.. me ajudem

satriani

Posts recomendados

Postado

falai turma beleza???

estou com um problema no micro de um cliente...é um 486.. é a placa-mãe não tem IDE.. o hd ta ligado numa controladora Isa.. eu coloquei o hd no meu micro.. e ele reconhece normal, não tem bad block, ta tudo beleza.. eu coloquei minha fonte no micro dele.. porque imaginei que os conectores da fonte estivessem queimados.. e não reconheceu mesmo assim!! Também coloquei outro flat e nada!! sera um problema na controladora mesmo?? ou erro de configuração no cmos setup???

Desde já OBrigado!! :help:

Postado

Se você já tentou configurar no SETUP os cilindros, cabeças e setores e ele continuou sem reconhecer é porque deve ser a controladora mesmo.

Postado
Postado Originalmente por efspaz@16 out 2004, 15:50

Se você já tentou configurar no SETUP os cilindros, cabeças e setores e ele continuou sem reconhecer é porque deve ser a controladora mesmo.

então eu tentei isso.. configurei a geometria do hd.. é não reconheceu mesmo assim!! vou procurar outra controladora para testar.. se alguem tiver outra ideia do que seja me ajude!! OBrigado

Postado

caro satriani

controladoras ISA I/O costumam dar muito problema com oxidação de contatos da placa com o slot, esperimente remover a controladora isa e limpar os contatos frente e verso com uma borracha escolar e depois passar alcool isopropilico para remover qualquer outra sujeirinha que a borracha não tenha removido, por ultimo troque a placa.

espero ter ajudado

post o resultado

Postado

as controladoras de 486 costumam ser muito ruins em relação a durabilidade, não é difícil uma dessas queimar, mas por via das dúvidas reveja o jumpeamento e dê uma limpada nos conectores. mude tb de slot que podem ocorrer maus contatos. depois você testa com outra superide que você tenha certeza que está boa. :-BEER

Postado

aí turma.. valeu pela ajuda!! obrigado

eu ja fiz isso.. limpei a controladora com a borracha e tal.. troquei de slot também.. é não funciona, eu coloquei ela no meu pc.. e :joia: não reconhece o hd também.. estou procurando outra placa pra testar!! assim que achar o problema eu posto pra vocês!!!

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!