Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Montei minha máquina hoje pela manhã e estava até agora tentando resolver o problema a seguir. Espero que possam me ajudar.

Ao ligar o micro, a bios informa a seguinte mensagem: reboot and select proper boot device.

Sendo que tenho dois Sdds e um dvd rw sata e os mesmos estão sendo reconhecidos na bios . 

O sistema operacional a ser instalado é Windows 10.

Configuração:

Fonte Corsair 550 80 Plus

Ssd 480Gb

Sdd 120Gb

16 GB RAM ddr4 PC 2400

placa-mãe Asus H310m-e/BR

Vídeo Geforce fx550

Processador i3 9100f

Obs: Na placa-mãe fica piscando uma parte de laranja. 

20200126_223249.jpg

Postado

Isso só está informando que os SSDs não tem sistema. Basta alterar a ordem de boot na BIOS, coloca porta USB em primeiro lugar, bota o pendrive com o Windows e instala.

Postado

Já alterei a sequência de boot. Coloquei o drive de dvd como primeiro e o ssd como segundo. Nada adiantou.

adicionado 3 minutos depois

@Shaman93

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso só está informando que os SSDs não tem sistema. Basta alterar a ordem de boot na BIOS, coloca porta USB em primeiro lugar, bota o pendrive com o Windows e instala.

Já alterei a sequência de boot. Coloquei o drive de dvd como primeiro e o ssd como segundo. Nada adiantou.

Postado

Tenta com um pendrive, DVD já está tão antigo que não me surpreenderia alguma incompatibilidade. Tenta também remover o SSD da lista, deixa só a porta USB por enquanto.

Postado

@Shaman93

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tenta com um pendrive, DVD já está tão antigo que não me surpreenderia alguma incompatibilidade. Tenta também remover o SSD da lista, deixa só a porta USB por enquanto.

Pois é! Comprei até o dvd rw sata da asus e o Windows 10 original.  

Postado

Bom dia 

Não ficou claro se já instalou o S.O

32 minutos atrás, thiago_alvarenga disse:

O sistema operacional a ser instalado é Windows 10.

Esse erro informa que ele não encontrou o Windows em nenhuma partição do HD.

Na seleção de boot, na bios, chegou a colocar o SSD\HD que está com o sistema instalado por primeiro na ordem de boot ?

Postado
3 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Não ficou claro se já instalou o S.O

Esse erro informa que ele não encontrou o Windows em nenhuma partição do HD.

Na seleção de boot, na bios, chegou a colocar o SSD\HD que está com o sistema instalado por primeiro na ordem de boot ?

Ssd está zerado. Estou tentando instalar o Windows. 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, f_neto disse:

Também pode ser o modo em que está a placa-mãe, se ela estiver em UEFI voce tem preparar o pendrive para este modo e se estiver em BIOS Legacy a mesma coisa

Use o programa Rufus para gravar o pendrive

https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

Não estou entendendo porque tem que ser com pendrive.

Estou com o dvd do Windows 10 pro original.

Postado

Como foi feita a criação do DVD ?

Nesse caso, na ordem de boot coloca o DVD por primeiro, se não executar é porque tem algo errado na criação do DVD (talvez não seja bootavel )

Postado
2 horas atrás, f_neto disse:

Pode ser com dvd, mas com pendrive e usando o Rufus voce já configura de acordo com o modo em que está a placa-mãe

O cd está no drive,  a sequência de boot foi modificada e a mensagem continua aparecendo. 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, LuisFGH disse:

Como foi feita a criação do DVD ?

Nesse caso, na ordem de boot coloca o DVD por primeiro, se não executar é porque tem algo errado na criação do DVD (talvez não seja bootavel )

Pô, dvd original, comprado na loja. 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, f_neto disse:

É verdade

Para gravar CD ou DVD atualmente eu uso o BurnAware Free, é só ir na opção Burn ISO
https://www.burnaware.com/download.html

O dvd é original, comprado na loja. Mesmo assim pode não ser bootavel?

Postado

Tem certeza que o teu drive de DVD lê esse Dvd ?

Se colocar ele em outro dispositivo (já com Windows) ele aparece algum arquivo ?

O que poderia fazer é testar na loja onde comprou.

Postado
38 minutos atrás, LuisFGH disse:

Tem certeza que o teu drive de DVD lê esse Dvd ?

Se colocar ele em outro dispositivo (já com Windows) ele aparece algum arquivo ?

O que poderia fazer é testar na loja onde comprou.

Quando eu coloco o dvd no drive, na bios acusa os mb que o dvd tem. 

Mas vou testar o dvd em outro drive.

Postado
3 horas atrás, thiago_alvarenga disse:

O dvd é original, comprado na loja. Mesmo assim pode não ser bootavel?

O que determina se é bootável ou não é ISO e o programa que voce usa para gravar, os dvds vem virgem para serem usados de várias formas e uma delas é serem bootáveis

Postado
36 minutos atrás, f_neto disse:

O que determina se é bootável ou não é ISO e o programa que voce usa para gravar, os dvds vem virgem para serem usados de várias formas e uma delas é serem 

Mídia original do Windows. Então,  creio que seja bootavel.

Postado

Fiz um teste. 

Coloquei o ssd conectado no meu micro antigo, junto com o HD. Lembrando que este ssd tem o win 7 instalado e o mesmo iniciou normalmente. Agora, quando desconecto o HD e deixo só o ssd, a mensagem de reboot and select volta a aparecer. 

Postado
9 minutos atrás, thiago_alvarenga disse:

Agora, quando desconecto o HD e deixo só o ssd, a mensagem de reboot and select volta a aparecer. 

A partição responsável pelo boot deve estar somente no HD

Coloque aqui a imagem do seu Gerenciamento de Disco

Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

No seu caso acredito que seja a Reservado pelo Sistema

Postado

É o seguinte amigos.

A mensagem de reboot desapareceu,  quando iniciei o boot com a mídia do Windows 7. 

Agora, quando coloca a mídia do Windows 10, volta a aparecer a mensagem de reboot and select...

O que pode ser? Mídia corrompida? Não bootavel?

Lembrando que a mídia é original, comprada na loja e com NF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!