Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

recentemente comprei uma rx 590 8gb da gigabyte para melhorar o desempenho do meu pc, que usava somente a integrada do ryzen 3 2200g. agora estou pensando em comprar um processador melhor e um SSD.

Qual seria um bom processador para empurrar minha placa de vídeo e que seja compatível com minha placa-mãe? (Gostaria de gastar mais ou menos R$800,00 incluindo taxa de entrega, SSD e processador

Outra duvida é se os SSDs possuem muita diferença de marca para marca e qual seria um com o custo beneficio também.

Valeu

Pc no momento:

placa-mãe: A320M GIGABYTE

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus White 

Memoria: 2x HyperX FURY 4GB 2666Mhz

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Placa de vídeo: RX 590 Gaming 8G gigabyte

HD: 1TB

• Membro VIP
Postado

@Gabrielldo Eu iria recomendar um Ryzen 5 3600. Mas ja que o orcamento e mais baixo, pegue um Ryzen 5 2600 e talvez ainda sobra grana pro SSD.

SSD Custo beneficio pra esse seu orcamento sao os Kingston A400.

Boa sorte.

Postado

Sobre o ssd... vale a pena pensar em um nvme, já que sua placa-mãe tem suporte, evite os SSDs m.2 sata, e procure um ssd m.2 nvme. Porém, se o orçamento estiver baixo, vá de ssd sata3 mesmo, é mais barato que os m.2.

Comprei um ssd nvme xpg spectrix s40g 512gb, é um bom ssd com taxa de leitura/escrita alta e com preço mais acessivel.

sobre o processador... tenho  uma rx 590 do mesmo modelo da sua(porém rev 2.0, nao sei se a sua é 1.0...) e tenho um ryzen 5 3600... acaba sobrando processador, creio que um ryzen 5 1600 será o necessario para utilizar e até sobrar umpouco de processamento. Fica a dica ai, de uma pequisada sobre ryzen 5 1600 + rx 590

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...