Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho um PC com a configuração;

i3 8100 + 8 GB placa-mãe GIGABYTE

Fonte genérica 250w

Todos me falaram que o i3 pra jogar não é bom mais eu conseguir jogar muita coisa sem placa de vídeo, a pergunta é devo trocar o meu processador se eu quiser continuar a jogar jogos sem placa de vídeo, digo isso por que tem atualização e o jogo fica mais pesado, ( minha fonte interfere no desempenho do meu PC? Corro riscos usando ela ?)

Obrigado por ler

Postado
24 minutos atrás, CavaloFesteiro disse:

Boa noite, eu tenho um PC com a configuração;

i3 8100 + 8 GB placa-mãe GIGABYTE

Fonte genérica 250w

Todos me falaram que o i3 pra jogar não é bom mais eu conseguir jogar muita coisa sem placa de vídeo, a pergunta é devo trocar o meu processador se eu quiser continuar a jogar jogos sem placa de vídeo, digo isso por que tem atualização e o jogo fica mais pesado, ( minha fonte interfere no desempenho do meu PC? Corro riscos usando ela ?)

Obrigado por ler

Bem, quanto você tem para gastar, o quê você joga/ quer jogar? Se você por uma placa de vídeo o ganho será muito bom, como uma RX 570/580 etc, mas com isso terá que comprar uma fonte melhor junto. 

Sobre a fonte, nunca é bom usar uma fonte genérica pois é uma das peças mais importantes do setup todo, e você corre sim risco de estragar as peças do computador com ela.

Te recomendo pegar uma fonte nova, como uma CX450W, Super Flower 450w, aí você poderá fazer um upgrade de placa de vídeo para uma RX 570, 580, GTX 1660, depende do teu uso.

• Obrigado 1
Postado
43 minutos atrás, CavaloFesteiro disse:

a pergunta é devo trocar o meu processador se eu quiser continuar a jogar jogos sem placa de vídeo

Boa noite.
Neste caso, dependendo também do que você deseja jogar, incluir uma placa de vídeo seria mais interessante no quesito custo benefício.

47 minutos atrás, CavaloFesteiro disse:

minha fonte interfere no desempenho do meu PC? Corro riscos usando ela ?)

Sim, interfere no desempenho e também sim, corre sérios riscos simplesmente pelo fato da mesma ser genérica.
Tenha em mente que a troca desta por uma fonte de qualidade é algo necessário e numa possível futura inclusão de uma placa de vídeo se torna imprescindível.
Boa sorte.

• Obrigado 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...