Ir ao conteúdo

Mal contato 24 pinos na placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Sveen Coop,

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador novo (3 meses), Placa Gigabyte AB350M com uma fonte Thermaltake

Acontece que nesses 3 meses venho enfrentando problemas de desligamento repentino de hora em hora. Ja fiz vários testes até chegar a conclusão que o problema era no cabo 20 pinos, pois ao remove-lo e conectar com força (e colocar um presilha) o problema demorava mais tempo para ocorrer novamente, primeiro 3 semanas, depois 1 semana e meia, depois 4 dias e agora 2 dias.

Parece que o defeito ta ficando mais forte a cada desligamento e não sei mais o que fazer.

Postado

Testa com outra fonte, se ainda persistir aciona a garantia da placa-mãe. Caso contrário, aciona a garantia da fonte.

Aliás, qual a configuração completa da máquina (inclusive modelo da fonte)?

Postado
2 horas atrás, Sveen Coop disse:

É normal as duas travas do conector 24 pinos na MOBO estarem assim? Parecem que não servem para nada e que está conectado só pela solda

Não é normal não, o slot está desencaixado. Quase certo que é na placa-mãe o problema. Tenta dar uma forçadinha de leve pra ver se encaixa de volta, aparentemente todas as soldas estão íntegras. Se não conseguir ou não funcionar, aciona a garantia da placa-mãe.

Postado

Já tentei com toda força possível mas não faz um movimento sequer. Estou entrando em contato com a Gigabyte para saber se isso é normal.

adicionado 12 minutos depois

O pessoal do suporte técnico da Gigabyte diz que o slot está encaixado corretamente (achei estranho), vou atrás alguma outra fonte ai para testar

• mês depois...
  • Solução
Postado

O problema era na fonte, botei uma CX 550, e até o problema não voltou a aparecer.

Percebi que o problema era na fonte quando eu desligava ela, e o teclado demorava muito para desligar o led. Além disso o cabo da fonte da Thermaltake são muito curtos, e não ficam bem encaixados. O do Corsair travou bem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...