Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led da placa-mãe ASRock B450M Steel Legend piscando


y4ngel

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, eu desliguei meu computador normalmente e desliguei a chave da fonte, no dia seguinte quando fui ligar o mesmo os leds da placa começaram a piscar (o computador inicia e funciona normalmente), eu pensei que podia ser algum problema no cabo de 24 pinos ou no de 8 pinos do CPU, retirei os mesmos e recoloquei mas o problema persiste.

placa-mãe Asrock steel legend B450M

Processador Ryzen 5 3600x

Memória RAM 8gb EVO X da geil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Pedro Henri1256 Pera ae, to procurando um arquivo que eu deixei guardado com o passo a passo.

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Henri1256

1) faça o download do asrock polycrome scync e instale ele no pc

depois de instalado o asrock rgb led no seu pc

 

2) abrir o CMD como administrador

 

3) no CMD que você abriu como administrador digite este codigo sem as aspas "cd : \ Arquivos de Programas (x86) \ ASRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \" e aperte ENTER

 

4) faça o flash do chip RGB usando o seguinte comando sem as aspas "wICPFLASH.exe /File=nu51_1.08" - E aperte ENTER ,esse tomador fica em torno de 15 segundos.
se nao reconhecer o comando nao tem problema

 

5) agora digite o comando WeiteFW
e aperte ENTER E NO FINAL PODE APARECER QUE DEU CERTO OU UMA MENSAGEM DE (FAIL) OU SEJA DE ERRO nao tem problema pois no meu so apareceu erro e mesmo assim funcionol

AGORA VERIFIQUE SE VOLTOU AO NORMA OS RGBS DA SUA PLACA SE A
se depois disto e verificado que nao voutou segue o prossimo de baixo
digite este codigo e de enter

 

😄 \ Arquivos de programas (x86) \ ASRRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \ e rum WeiteFW
trocar os nomes nos comandos caso não funionar "wICPFLASH.exe" para "wICPFLASHADSBv2" e "WeiteFW" para " WriteFW"
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, y4ngel disse:

@Pedro Henri1256 Pera ae, to procurando um arquivo que eu deixei guardado com o passo a passo.

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Henri1256

1) faça o download do asrock polycrome scync e instale ele no pc

depois de instalado o asrock rgb led no seu pc

 

2) abrir o CMD como administrador

 

3) no CMD que você abriu como administrador digite este codigo sem as aspas "cd : \ Arquivos de Programas (x86) \ ASRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \" e aperte ENTER

 

4) faça o flash do chip RGB usando o seguinte comando sem as aspas "wICPFLASH.exe /File=nu51_1.08" - E aperte ENTER ,esse tomador fica em torno de 15 segundos.
se nao reconhecer o comando nao tem problema

 

5) agora digite o comando WeiteFW
e aperte ENTER E NO FINAL PODE APARECER QUE DEU CERTO OU UMA MENSAGEM DE (FAIL) OU SEJA DE ERRO nao tem problema pois no meu so apareceu erro e mesmo assim funcionol

AGORA VERIFIQUE SE VOLTOU AO NORMA OS RGBS DA SUA PLACA SE A
se depois disto e verificado que nao voutou segue o prossimo de baixo
digite este codigo e de enter

 

😄 \ Arquivos de programas (x86) \ ASRRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \ e rum WeiteFW
trocar os nomes nos comandos caso não funionar "wICPFLASH.exe" para "wICPFLASHADSBv2" e "WeiteFW" para " WriteFW"
 

Qual é o asrock RGB led? Sei do polychrome sync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, não tenho muita experiencias com PC...estou tentando fazer o passo a passo, porém não esta aceitando os comandos!! Tem que tirar algum espaço ali tb? 

CD? não seria somente C:/

 

Em 16/07/2020 às 11:58, y4ngel disse:

@Pedro Henri1256 Pera ae, to procurando um arquivo que eu deixei guardado com o passo a passo.

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Henri1256

1) faça o download do ASRock polycrome scync e instale ele no PC

depois de instalado o ASRock RGB led no seu PC

 

2) abrir o CMD como administrador

 

3) no CMD que você abriu como administrador digite este codigo sem as aspas "cd : \ Arquivos de Programas (x86) \ ASRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \" e aperte ENTER

 

4) faça o flash do chip RGB usando o seguinte comando sem as aspas "wICPFLASH.exe /File=nu51_1.08" - E aperte ENTER ,esse tomador fica em torno de 15 segundos.
se não reconhecer o comando não tem problema

 

5) agora digite o comando WeiteFW
e aperte ENTER E NO FINAL PODE APARECER QUE DEU CERTO OU UMA MENSAGEM DE (FAIL) OU SEJA DE ERRO não tem problema pois no meu so apareceu erro e mesmo assim funcionol

AGORA VERIFIQUE SE VOLTOU AO NORMA OS RGBS DA SUA PLACA SE A
se depois disto e verificado que não voutou segue o prossimo de baixo
digite este codigo e de enter

 

😄 \ Arquivos de programas (x86) \ ASRRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \ e rum WeiteFW
trocar os nomes nos comandos caso não funionar "wICPFLASH.exe" para "wICPFLASHADSBv2" e "WeiteFW" para " WriteFW"
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E ai, galera!

 

Consegui resolver esse erro. Estou usando o Windows 11, mas creio que resolva no Windows10 também.

 

Passos:

 

1) - Entre na pasta: cd  \Program Files  (x86) \ ASRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \"

 

2) - Apos entra na pasta, execute o arquivo WriteFW.bat 

 

Isso deve fazer o led da placa-mãe voltar ao normal.  

 

Ps: "Na minha maquina funciona" kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 09/11/2021 às 00:10, Aleksander Clay disse:

E ai, galera!

 

Consegui resolver esse erro. Estou usando o Windows 11, mas creio que resolva no Windows10 também.

 

Passos:

 

1) - Entre na pasta: cd  \Program Files  (x86) \ ASRock Utility \ ASRRGBLED \ Bin \"

 

2) - Apos entra na pasta, execute o arquivo WriteFW.bat 

 

Isso deve fazer o led da placa-mãe voltar ao normal.  

 

Ps: "Na minha maquina funciona" kkkk

 

 

Aqui Funcionou! MT obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!