Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 - qual marca comprar


Posts recomendados

Pessoal,

 

Acabei decidindo por comprar uma GTX 1660. Dando uma pesquisada, vi que na Kabum (o local mais barato que encontrei) existem 4 opções de gtx 1660 pelo mesmo preço (R$ 989).

Existe alguma dessas placas e/ou marcas que seria melhor/mais indicada ou é mais ou menos a mesma coisa? As marcas são GALAX ASUS e GIGABYTE.

 

O link é: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=gtx 1660

 

Ah, vcs acham válida a escolha da gtx1660 no lugar da amd RX 580 8gb (R$ 800 o modelo mais barato)?

 

Abraços a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcas como MSI, Galax e ASUS são interessantes por darem 3 anos de garantia no Brasil. Procure melhor no google.
A ASUS diz respeitar o que vem escrito na caixa, que é "3 anos de garantia". Pelo lado da Galax é necessário registrar a placa de vídeo no site da marca até 30 dias depois da compra, caso contrário terá apenas 2 anos. Pela MSI dizem que é só acionar o RMA...

Eu não sei o que fazer diante de comprar uma RX 580 8gb por 800 vs uma GTX 1660 por 989. 
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, TiagoCampana disse:

Pessoal,

 

Acabei decidindo por comprar uma GTX 1660. Dando uma pesquisada, vi que na Kabum (o local mais barato que encontrei) existem 4 opções de gtx 1660 pelo mesmo preço (R$ 989).

Existe alguma dessas placas e/ou marcas que seria melhor/mais indicada ou é mais ou menos a mesma coisa? As marcas são GALAX ASUS e GIGABYTE.

 

O link é: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=gtx 1660

 

Ah, vcs acham válida a escolha da gtx1660 no lugar da amd RX 580 8gb (R$ 800 o modelo mais barato)?

 

Abraços a todos!

 

As três marcas são boas. A Asus e a Gigabyte são as melhores das três, sendo que trabalho com elas e a MSI há mais de década, montei muitos computadores e usei componentes das três marcas em incontáveis reparos sem nunca ter tido problemas. A Galax já não tenho tanta experiência lidando com seus produtos, mas ouço falar muito bem. 

Entre as três, iria de Asus ou Gigabyte, dependendo do modelo, mas pesquisaria testes efetuados com o modelo específico se possível.

adicionado 2 minutos depois
29 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@TiagoCampana Esqueça Gigabyte. Péssima marca tanto qualidade quanto garantia. Galax e Asus. EU prefiro Galax, sempre escolho os produtos deles sempre q posso. Mas se for muito mais caro que Asus eu iria de Asus nunca tive problema com nada da Asus (só celular) 

Gigabyte é uma das três maiores e melhores fabricantes de componentes hoje. Entendo que tenha tido alguma experiência negativa com ela, mas recomendo que dê uma segunda chance. A marca é uma das poucas que se preocupa em manter nível de qualidade adequado em todas as suas linhas, não só nas mais caras como fabricantes menores fazem. Além disso, tem componentes com excelente custo/benefício assim como a MSI e a ASUS tem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion desculpe a ignorância, mas onde fala q tem 3 anos de garantia para ASUS e GALAX?

adicionado 40 minutos depois

Acabei pegando a da GIGABYTE. A placa parece ser melhor que a da ASUS e da GALAX. O único porém são os 3 anos de garantia, mas confiei na fabricante. Obrigado a todos, pode fechar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, TiagoCampana disse:

@Crixus Champion desculpe a ignorância, mas onde fala q tem 3 anos de garantia para ASUS e GALAX?

 

Da Galax eu li AQUI
Ainda sobre a Galax, em outro site da marca tem mais informações, VEJA

Gostaria de entrar em contato para uma resposta mais clara, mas o botão 'contato' não está funcionando direito aqui.

 

Agora sobre a ASUS
Esse pdf é do site da ASUS, VEJA
Aí tem todos os termos da garantia.

Se quiser entender melhor a história de toda novela, já que é recente a garantia 3 anos ASUS no Brasil, recomendo este vídeo

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, TiagoCampana disse:

Acabei pegando a da GIGABYTE. A placa parece ser melhor que a da ASUS e da GALAX. O único porém são os 3 anos de garantia, mas confiei na fabricante. Obrigado a todos, pode fechar. 

Nem tinha parado para ver os modelos, mas agora olhei e posso te garantir que fez a melhor escolha. Esse modelo da Gigabyte tem duas ventoinhas e heatpipes de cobre. Sem comparação com os outros dois. 

 

De quebra, uma review de um modelo similar: Gigabyte GeForce GTX 1660 Gaming OC 6G Review: A Mainstream Turing Hotrod

adicionado 2 minutos depois

Impressionante a leitura da matéria onde dizem que o modelo de três coolers (a gaming OC 6GB) custa apenas 10 dólares a mais que a tradicional (OC 6GB) enquanto aqui no Brasil a diferença é de quase 350 reais!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado! Eu vi uns comparativos parecidos. Foi justamente a refrigeração que me fez escolher ela! Placa escolhida, agora só falta o Miura acabar o berserk =D (ainda devo comprar umas 5 GPUs até lá haha).

 

Aliás, se alguém algum dia tiver dúvida parecida, seguem uns links que achei interessantes:

 

https://www.gamingpcbuilder.com/best-gtx-1660/

 

https://www.gpucheck.com/variants/nvidia-geforce-gtx-1660

 

Interessante notar que a diferença entre a que performa melhor a a pior (excluindo a última da lista, que deve ser algum erro ou placa para algum uso específico) a diferença da 1fps.

 

 

 

 

@Crixus Champion Obrigado!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TiagoCampana disse:

Interessante notar que a diferença entre a que performa melhor a a pior (excluindo a última da lista, que deve ser algum erro ou placa para algum uso específico) a diferença da 1fps.

Pois é, parece que esse comparativo é o coeficiente de todos os jogos testados, mas em um único jogo você veria muita variação entre todas elas. A última da lista parece ser o modelo padrão da Nvidia, mas se as frequências forem tão abaixo do mercado, então basicamente só tem versão OC dessa placa. 

 

Sobre a que comprou, só de ter heatpipes de cobre e duas ventoinhas você já vai sentir diferença na estabilidade do desempenho. Se seu gabinete for bem ventilado, ainda sobra uma margenzinha para OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!