Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, não entendo muito de hardware, mas me aventurei a comprar algumas peças para montar um PC gamer para mim, estou com uma certa dificuldade na parte da placa-mãe envolvendo fans (rgb) e o gabinete. Minha ideia era utilizar uma asrock b450 steel legend com um gabinete da deepcool Matrexx 55, onde eu colocaria 3 fans frontais da deepcool cf120 (rgb), 1 traseiro de mesma marca e modelo. E um water cooler da deepcool na parte superior modelo Gammaxx L240 (rgb). Tanto os fans quanto o watercooler apresentam o sync rgb com as placas da Asrock (segundo site da deepcool) tenho duas dúvidas. Eu conseguiria ligar esses 4 fans e o watercooler na placa-mãe ? Se sim, eu conseguiria comandar o RGB deles todos pelos softawares da placa-mãe ? A quem poder pesquisar as características da placa-mãe, dos fans e do watercooler pra ver se tudo isso que estou querendo ligar daria certo meu muitíssimo obrigado. 

• 5 semanas depois...
Postado

Eu tenho essa mobo, gabinete e fans e você até consegue sincronizar o RGB pelo software da Asrock que é o Polychrome. Mas já te adianto que esse programa é um lixo! Dá erro e fecha sozinho todo santo dia e,quando você reinicia o programa, depois de um tempo ele para de sincronizar.

E quando falo sincronizar, eu só consigo sincronizar o RGB das fans com o do SSD (XPG) pelo Polychrome. Pro RGB da placa de vídeo (Galax) e do coolerbox (AMD), eu precisei baixar o programa de cada fabricante e depois sincronizar todos eles pelo Razer Chroma. Aí sim você consegue sincronizar tudo, até o Polychrome parar de novo.
A RAM é da Corsair e o software dele (ICue) não é compatível com o Chroma.

Eu to querendo ligar os fans direto no gabinete e não depender desse programa pra ligar o RGB das fans e vi sua publicação por acaso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...