Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade real placa wifi 300 Mbps USB...


Posts recomendados

Ola,

minha duvida -é a seguinte:

Comprei uma placa wifi usb da Mercusys, modelo N300, mas no  status da placa no notebook aparece a velocidade de !44 Mbps.

Não deveria ser 300 Mbps?

Testei em um roteador com internet de 240 Mbps e aparece 144 mbps tambem, então não seria por culpa do roteador, certo?

 

wifi 144.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá isaias tudo bem, bem quero resaltar a velocidade da sua conexão da sua internet sempre será limitada pelo percurso de menor capacidade, seja ele a USB, a sua banda de internet, a capacidade da placa wifi, a capacidade do seu roteador ou do seu computador, 144Mbp/s e a sua capacidade maxima, sendo assim a menos que a sua banda de internet seja maior que uisso eu não vejo problema, ate porque trabalho com internet e sei que e difícil achar roteador que passa mais de 70Mbp/s na rede wifi 2.4

adicionado 2 minutos depois

@bngomes

5 minutos atrás, bngomes disse:

Essa velocidade é impactada pela distancia, objetos que tem no caminho até o roteador e principalmente se o canal que está sendo usado não esta congestionado... 

Como o mesmo citor isso tambem e importante e causa um certo limite na sua rede, até porque se e uma placa wifi, a mesma provavelemtne está em um computador, que provavelmente não está perto do roteador, pois se estivesse perto uma opção mais barata seria o cabo de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, roblox_gamer disse:

Geralmente é a capacidade da placa de rede wireless

Precisa saber se a mesma é capaz de receber modulação n, ac, ax, etc

O Roteador é de 300Mbps ?

 

Sim, tem 2,4  e 5.8 ghz. É Gigabit.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, bngomes disse:

Essa velocidade é impactada pela distancia, objetos que tem no caminho até o roteador e principalmente se o canal que está sendo usado não esta congestionado... 

 

Do lado do roteador, você deve obter uma velocidade maior..

 O Note esta do lado do roteador. Quero entender se deveria aparecer 300 Mbps... Um amigo comentou que 300 seria a velocidade dicidida entre enviar e receber, será que isso procede?

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Jose Caio Cunha disse:

Olá isaias tudo bem, bem quero resaltar a velocidade da sua conexão da sua internet sempre será limitada pelo percurso de menor capacidade, seja ele a USB, a sua banda de internet, a capacidade da placa wifi, a capacidade do seu roteador ou do seu computador, 144Mbp/s e a sua capacidade maxima, sendo assim a menos que a sua banda de internet seja maior que uisso eu não vejo problema, ate porque trabalho com internet e sei que e difícil achar roteador que passa mais de 70Mbp/s na rede wifi 2.4

adicionado 2 minutos depois

@bngomes

Como o mesmo citor isso tambem e importante e causa um certo limite na sua rede, até porque se e uma placa wifi, a mesma provavelemtne está em um computador, que provavelmente não está perto do roteador, pois se estivesse perto uma opção mais barata seria o cabo de rede

Está ao lado do roteador, minha duvida é porque aparece 144 mbps, porque se estiver errado quero devolver a placa na loja ou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaias Freitas cara essa placas Usb so aceita rede 2.4ghz, então ela nao reconhece a rede 5ghz, esses roteadores nas redes 2.4ghz dificilmente passa dos 70Mb, então é impossível usar os 300Mb, ha limitação, ta bom os 144mb, eu tive que passar o cabo aqui na casa para usar os 200mb, no Wifi era somente 50-60mb

 

Eu acho que é impossível uma rede de 2.4ghz entregar esses 300, mesmo em roteadores melhores(eu acho, nao tenho certeza, um técnico deveria confirmar isso aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, viictor2K disse:

@Isaias Freitas cara essa placas Usb so aceita rede 2.4ghz, então ela nao reconhece a rede 5ghz, esses roteadores nas redes 2.4ghz dificilmente passa dos 70Mb, então é impossível usar os 300Mb, ha limitação, ta bom os 144mb, eu tive que passar o cabo aqui na casa para usar os 200mb, no Wifi era somente 50-60mb

 

Eu acho que é impossível uma rede de 2.4ghz entregar esses 300, mesmo em roteadores melhores(eu acho, nao tenho certeza, um técnico deveria confirmar isso aqui)

Emtendo sobre o 5G. A duvida é sobre o 2.4 mesmo, pelo jeito é propaganda mesmo, sobre os 300 Mb da placa.

A placa do meio note só da 72MB, Comprei essa na esperança que funcionasse, Será que essas 5.8 USB passa os 400 Mb que prometem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Isaias Freitas disse:

A placa do meio note só da 72MB, Comprei essa na esperança que funcionasse

Nesse caso você disse que usa o notebook perto do computador, sendo assim recomendo fortemente o uso de cabo de rede e barato e bom (se o seu notebook tiver entrada de rede RJ45)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isaias Freitas disse:

Emtendo sobre o 5G. A duvida é sobre o 2.4 mesmo, pelo jeito é propaganda mesmo, sobre os 300 Mb da placa.

O tecnico da net quando instalou o roteador aqui em casa me disse que pela rede 2.4Ghz o maximo que ia era 60MBs... Meu notebook, que tem wi-fi ac, no quarto, consegue entre 100-159 Mbs... Ja meu celular ,padrão ac tambem ,perto do roteador bate os 240...

 

A velocidade que você recebe tem haver com o padrão (n,ac,ax), interferência entre canais (muito comum na rede 2.4Ghz, que são apenas 14 canais), distancia, chipset da placa...

 

Se você esta usando o 2.4Ghz e o donwload estiver na faixa dos 60 Mbs, está dentro da normalidade para esse tipo de conexao wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jose Caio Cunha disse:

Nesse caso você disse que usa o notebook perto do computador, sendo assim recomendo fortemente o uso de cabo de rede e barato e bom (se o seu notebook tiver entrada de rede RJ45)

enrend6, 0as era s´6 a t5t436 de testes mesmo. Obrigado.

adicionado 2 minutos depois

Resolvido, conectei o adaptador wifi N300 numa notebook novo, ao lado de um roteador tplink  dual band, no status apareceu os 300 Mbps.

Conclusão.... Meu notebook que nao suporta.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!